Início Saúde Tragédias envolvendo procedimentos estéticos despertam para a importância da credibilidade de clínicas...

Tragédias envolvendo procedimentos estéticos despertam para a importância da credibilidade de clínicas e profissionais

- continua após a publicidade -

A mídia vem noticiando nas últimas semanas o caso de uma paciente que não resistiu a um procedimento estético feito de forma amadora e sem nenhuma segurança por um médico em um apartamento no Rio de Janeiro. Também no mês de julho, uma modelo procurou por procedimentos estéticos “a baixo custo” nos glúteos e nas coxas, além de ter retirado gordura do abdômen e também não resistiu. Infelizmente, não são incomuns casos como estes, envolvendo pessoas não habilitadas e clínicas clandestinas de estética.

Vale tudo em nome da vaidade? Até onde você iria para conquistar seu ideal de beleza? Mudar algo na aparência é o desejo de muitas pessoas, principalmente mulheres, que por vezes se submetem a procedimentos arriscados no anseio de conquistar o corpo perfeito. De acordo com Luciana Sensini, fisioterapeuta especializada em dermatofuncional e proprietária da clínica Fisioforma, é importante avaliar sempre quem são os profissionais envolvidos no procedimento, sua reputação e as condições do ambiente. “É com tristeza que assistimos diariamente casos como este, do Rio de Janeiro, de pessoas não habilitadas e clínicas clandestinas de estética que destroem sonhos e vidas. Na Fisioforma a saúde vem em primeiro lugar e nos orgulhamos de ter em nosso quadro apenas profissionais qualificados que garantem não apenas resultados estéticos, mas, principalmente, a saúde de nossos clientes”, afirma.

De acordo com a especialista, existem vários tratamentos estéticos que proporcionam resultados eficazes, sem necessidade de intervenção cirúrgica, anestesia ou afastamento do trabalho. “Para aumentar o bumbum, por exemplo, existe a tecnologia do Firmming. Este aparelho tem duas versões e pode ajudar a hipertrofiar ou simplesmente deixar mais torneados os músculos não só dos glúteos, mas das coxas, abdômen e braços”, explica a fisioterapeuta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Existem outros exemplos de procedimentos não invasivos como o laser de preenchimento, indicado não apendas para lábios, mas que também apresenta resultados fantásticos no tratamento para rejuvenescimento, como manchas, rugas e flacidez. “Temos hoje na clínica as últimas novidades de tratamentos de face, pescoço, colo e mãos que são as ponteiras Deep Lifting e Soft Lifting, que promovem microperfurações na pele e uma permeação maior dos ativos, ajudando no preenchimento mais harmônico da pele, melhoria na coloração, estimulando a produção de colágeno e deixando a pele mais jovem e luminosa, sem a necessidade de cirurgias e incisões e de uma forma muito mais natural”, explica Luciana.

Antes de realizar qualquer procedimento estético, invasivo ou não, é importante buscar por profissionais sérios, capacitados e clínicas seguras, que utilizam equipamentos registrados na Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes.

A Fisioforma possui unidades em Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e São Paulo. Mais informações pelo site fisioforma.com.br

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Tradicional Encontro de Companhias de Santos Reis de Cravinhos acontece no domingo (21/07)

As apresentações ocorrerão das 9h às 16h, em seguida o palco será aberto para atividades da Paróquia Santa Luzia, e se encerra com a Missa Campal, com início às 18h.

Maior nadador e medalhista César Cielo vai à Jaboticabal dar palestras

Evento da Federação Aquática Paulista traz profissionais renomados da natação do Brasil e do mundo

Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens

Mudança põe tema entre os mais discutidos na internet

Sesc Ribeirão apresenta o espetáculo Os Rastros das Marias

Monólogo com Cyda Baú faz apanhado sobre histórias de heroínas negras brasileiras

32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas em Olimpíada...

Dois professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

Viaduto no km 41 da SP-255, em Guatapará, está interditado temporariamente

Colisão causou fechamento da estrutura; confira rotas alternativas para retorno em ambos os sentidos

“Conquistas para se orgulhar” é tema de celebração do aniversário de Pitangueiras

Algumas das mais recentes conquistas de Pitangueiras e Ibitiúva dos últimos anos são:
Eclipse lunar poderá ser visto em Ribeirão Preto

Eclipse Lunar poderá ser visto hoje em Ribeirão Preto e Região

O fenômeno será visível por aproximadamente 02 horas nas cidades da Região. Agora é torcer para que o céu não esteja nublado.

PM cancela CPF de bandido em troca de tiros

Conhecido nos meios policiais, ele disparou contra uma viatura na tentativa de fugir de abordagem
- PUBLICIDADE -