InícioSaúdeTerceira edição do "Circuito Saúde em Dia" acontece sábado (19/10) no Calçadão

Terceira edição do “Circuito Saúde em Dia” acontece sábado (19/10) no Calçadão

Contará com exames de glicemia, teste de visão e aferição de pressão, além de "tira-dúvidas" com dentista;consultas gratuitas com clinico geral (necessário agendamento prévio)

- continua após a publicidade -

Com o propósito de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças foi desenvolvido o “Circuito Saúde em Dia” – ação social realizada mensalmente pela MedicMais Ribeirão Preto.  Em celebração ao Outubro Rosa, a iniciativa promoverá diferentes atividades à população. Neste sábado (19/10), das 9h às 12h, no Calçadão (rua General Osório, altura do número 470),  acontece a terceira edição do “Circuito Saúde em Dia”.

Nesta etapa, os visitantes do espaço contarão com aferição de pressão arterial, teste de glicose e de visão, orientação com dentista e “tira-dúvidas” com profissionais da saúde, falando dentre vários assuntos, sobre problemas auditivos. Teremos também a dentista Larissa Queiroz de Souza dando conselhos sobre a escovação dental correta e distribuirá kits com escova e pasta de dentes aos participantes.

A iniciativa, terá também uma orientação à população sobre o Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, alertando as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero com a distribuição de cartilhas ilustrativas com dicas de saúde.

Consultas gratuitas com Clínico Geral –  No dia 23 de outubro (quarta-feira), das 08h às 18h, acontecerá o “Saúde em Dia” dentro da clínica MedicMais Ribeirão Preto (Rua Florêncio de Abreu, 613).  Durante o dia serão disponibilizadas consultas gratuitas com Clínico Geral, além de aferição de pressão arterial e teste de visão. Nestes dias, a Clínica vai oferecer preços acessíveis nos principais exames de prevenção ao câncer de mama. Para participar é necessário agendar pelos telefones (16) 3515-1090 ou (16) 3515-7556. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A proposta do Circuito é a de levar informações e orientações para quem não têm condições financeiras ou mesmo tempo para efetuar simples testes que podem salvar vidas. Especialmente, em outubro, organizamos ainda mais eventos para alertarmos sobre o câncer de mama e de colo de útero, e que podem ser prevenidos com simples cuidados, até mesmo em casa com o autoexame das mamas”, comenta Fernando Roca, gerente da MedicMais Ribeirão Preto.

Além do “Circuito Saúde em Dia”, que é uma ação externa em pontos populares da cidade de Ribeirão Preto, temos o “Saúde em Dia” dentro da clínica, como mais uma ação social promovendo consultas com clinico geral sem nenhum custo aos pacientes, dando condições aqueles que não podem pagar por uma consulta, de ter esta oportunidade com um profissional especifico, complementa Roca.

Serviço

Circuito Saúde em Dia – MedicMais Ribeirão Preto

Data: 19 de outubro (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Local: Calçadão (Rua General Osório, altura do número 470)

Participação Gratuita


Saúde em Dia – Consultas Médicas Gratuita com Clinico Geral

Data: 23 de outubro (quarta-feira)

Horário: das 8h às 18h

Local: MedicMais Ribeirão Preto (Rua Florêncio de Abreu, 613)

*As consultas devem ser agendadas pelos telefones: (16) 3515-1090 ou (16) 3515-7556

Sobre a MedicMais Ribeirão Preto – clínica médica, odontológica e de exames com atendimento diferenciado e de qualidade com preços acessíveis à comunidade. A unidade ribeirão-pretana fica à rua Florêncio de Abreu, 613, no Centro. A Clínica oferece consulta com diversas especialidades médicas e odontológicas, além de exames.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr
- PUBLICIDADE -