InícioSaúdeTeich não é Messias, mas faz mortos ressuscitarem em Manaus

Teich não é Messias, mas faz mortos ressuscitarem em Manaus

O secretario de saúde do Amazonas, reconheceu o erro de casos repassado ao ministério, e voltou atrás nas informações. E DAI?

- continua após a publicidade -

Após a chegado do ministro da saudei em Manaus, a pandemia parecer ter se estabilizado.

Um novo balanço com dados atualizados às 20h de hoje sobre os casos de covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, fez “desaparecer” no Amazonas uma morte e 71 casos informados mais cedo na atualização de dados estaduais divulgada 5 horas antes.

Numero de casos e vitimas fatais caíram

No balanço das 15h, secretaria de saúde do estado informou que havia 7.313 casos confirmados e 585 mortes causadas pelo novo coronavírus no Amazonas. Cinco horas depois, esses números caíram para 7.242 e 584, respectivamente.

Não houve explicação para a mudança para menos de casos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

O detalhe que chama a atenção é que em todas as demais unidades da federação, ou houve aumento, ou o número de casos se manteve o mesmo em relação ao balanço anterior.

Ministério informou que o erro ocorreu no envio de dados pela Secretaria de Saúde do Amazonas, que “informou ao Ministério da Saúde, às 13h12, um total de 7.313 casos e 585 óbitos confirmados pela doença, o que foi veiculado nacionalmente por meio das plataformas oficiais do Ministério da Saúde na atualização nacional diária da tarde, às 15h.”

Ao informar os dados por municípios, às 18h08, a supracitada Secretaria reportou um erro na contagem do número de casos do município de Juruá, corrigindo a quantidade total de casos de covid-19 para 7.242 e de óbitos para 584 (números que foram confirmados pelos veículos de comunicação oficial)

Estranho é a secretaria de Saúde, reconhecer que errou e diminuiu os casos, mediante a presença do ministro.
Talvez o ministro Teich, precise se multiplicar e visitar todos estados e assim a pandemia estabilizara.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -