Início Saúde Teich não é Messias, mas faz mortos ressuscitarem em Manaus

Teich não é Messias, mas faz mortos ressuscitarem em Manaus

O secretario de saúde do Amazonas, reconheceu o erro de casos repassado ao ministério, e voltou atrás nas informações. E DAI?

- continua após a publicidade -

Após a chegado do ministro da saudei em Manaus, a pandemia parecer ter se estabilizado.

Um novo balanço com dados atualizados às 20h de hoje sobre os casos de covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, fez “desaparecer” no Amazonas uma morte e 71 casos informados mais cedo na atualização de dados estaduais divulgada 5 horas antes.

Numero de casos e vitimas fatais caíram

No balanço das 15h, secretaria de saúde do estado informou que havia 7.313 casos confirmados e 585 mortes causadas pelo novo coronavírus no Amazonas. Cinco horas depois, esses números caíram para 7.242 e 584, respectivamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não houve explicação para a mudança para menos de casos.

arquivo

O detalhe que chama a atenção é que em todas as demais unidades da federação, ou houve aumento, ou o número de casos se manteve o mesmo em relação ao balanço anterior.

Ministério informou que o erro ocorreu no envio de dados pela Secretaria de Saúde do Amazonas, que “informou ao Ministério da Saúde, às 13h12, um total de 7.313 casos e 585 óbitos confirmados pela doença, o que foi veiculado nacionalmente por meio das plataformas oficiais do Ministério da Saúde na atualização nacional diária da tarde, às 15h.”

Ao informar os dados por municípios, às 18h08, a supracitada Secretaria reportou um erro na contagem do número de casos do município de Juruá, corrigindo a quantidade total de casos de covid-19 para 7.242 e de óbitos para 584 (números que foram confirmados pelos veículos de comunicação oficial)

Estranho é a secretaria de Saúde, reconhecer que errou e diminuiu os casos, mediante a presença do ministro.
Talvez o ministro Teich, precise se multiplicar e visitar todos estados e assim a pandemia estabilizara.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas