InícioSaúdeSP presta homenagem a voluntários do Bom Prato e Vivaleite

SP presta homenagem a voluntários do Bom Prato e Vivaleite

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) prestará homenagem a voluntários que trabalham nos programas Bom Prato e Vivaleite. O encontro ocorrerá das 10h às 13h, no Auditório da SEDS, e contará com a presença do secretário Floriano Pesaro.

No evento, haverá a entrega de certificados, depoimentos de voluntários e apresentação do Coral da UBS de Paranapanema do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). Além disso, será inaugurado um espaço de convivência no jardim da SEDS.

O Dia Nacional do Voluntário foi criado em 1985 no Brasil e atualmente é comemorado em 28 de agosto. A data serve para homenagear e destacar o trabalho das pessoas que atuam em diversas causas para o bem da comunidade.

O Bom Prato tem o total de 60 voluntários que auxiliam nas ações operacionais dos 52 restaurantes do Estado. O trabalho consiste no atendimento, organização de filas, limpeza de mesas, distribuição de senhas, além de prestar ajuda a idosos e portadores de necessidades especiais. O programa serve mais de 85 mil refeições por dia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No Vivaleite, são 58 voluntários que ajudam as Organizações da Sociedade Civil na prestação de contas, sendo que dois são contadores e oferecem plantão para dúvidas na sede do programa. O Vivaleite distribui mensalmente 75 milhões de litros de leite e atende 420 mil famílias no Estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, lembra que o trabalho dessas pessoas é de grande importância para os programas de segurança alimentar do Governo de São Paulo. “Os voluntários praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudam os que mais precisam e são solidários. Eles exercem o trabalho com muita dedicação”, ressalta.

Serviço:

 

Evento: Comemoração ao Dia Nacional do Voluntário

Data: 28/08/2017 (segunda-feira)

Horário: 10h às 13h

Local:  Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)

Endereço: R. Bela Cintra, 1032 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -