Início Saúde SP presta homenagem a voluntários do Bom Prato e Vivaleite

SP presta homenagem a voluntários do Bom Prato e Vivaleite

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) prestará homenagem a voluntários que trabalham nos programas Bom Prato e Vivaleite. O encontro ocorrerá das 10h às 13h, no Auditório da SEDS, e contará com a presença do secretário Floriano Pesaro.

No evento, haverá a entrega de certificados, depoimentos de voluntários e apresentação do Coral da UBS de Paranapanema do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). Além disso, será inaugurado um espaço de convivência no jardim da SEDS.

O Dia Nacional do Voluntário foi criado em 1985 no Brasil e atualmente é comemorado em 28 de agosto. A data serve para homenagear e destacar o trabalho das pessoas que atuam em diversas causas para o bem da comunidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Bom Prato tem o total de 60 voluntários que auxiliam nas ações operacionais dos 52 restaurantes do Estado. O trabalho consiste no atendimento, organização de filas, limpeza de mesas, distribuição de senhas, além de prestar ajuda a idosos e portadores de necessidades especiais. O programa serve mais de 85 mil refeições por dia.

No Vivaleite, são 58 voluntários que ajudam as Organizações da Sociedade Civil na prestação de contas, sendo que dois são contadores e oferecem plantão para dúvidas na sede do programa. O Vivaleite distribui mensalmente 75 milhões de litros de leite e atende 420 mil famílias no Estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, lembra que o trabalho dessas pessoas é de grande importância para os programas de segurança alimentar do Governo de São Paulo. “Os voluntários praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudam os que mais precisam e são solidários. Eles exercem o trabalho com muita dedicação”, ressalta.

Serviço:

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Evento: Comemoração ao Dia Nacional do Voluntário

Data: 28/08/2017 (segunda-feira)

Horário: 10h às 13h

Local:  Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)

Endereço: R. Bela Cintra, 1032 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu