InícioSaúdeSP presta homenagem a voluntários do Bom Prato e Vivaleite

SP presta homenagem a voluntários do Bom Prato e Vivaleite

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) prestará homenagem a voluntários que trabalham nos programas Bom Prato e Vivaleite. O encontro ocorrerá das 10h às 13h, no Auditório da SEDS, e contará com a presença do secretário Floriano Pesaro.

No evento, haverá a entrega de certificados, depoimentos de voluntários e apresentação do Coral da UBS de Paranapanema do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). Além disso, será inaugurado um espaço de convivência no jardim da SEDS.

O Dia Nacional do Voluntário foi criado em 1985 no Brasil e atualmente é comemorado em 28 de agosto. A data serve para homenagear e destacar o trabalho das pessoas que atuam em diversas causas para o bem da comunidade.

O Bom Prato tem o total de 60 voluntários que auxiliam nas ações operacionais dos 52 restaurantes do Estado. O trabalho consiste no atendimento, organização de filas, limpeza de mesas, distribuição de senhas, além de prestar ajuda a idosos e portadores de necessidades especiais. O programa serve mais de 85 mil refeições por dia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No Vivaleite, são 58 voluntários que ajudam as Organizações da Sociedade Civil na prestação de contas, sendo que dois são contadores e oferecem plantão para dúvidas na sede do programa. O Vivaleite distribui mensalmente 75 milhões de litros de leite e atende 420 mil famílias no Estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, lembra que o trabalho dessas pessoas é de grande importância para os programas de segurança alimentar do Governo de São Paulo. “Os voluntários praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudam os que mais precisam e são solidários. Eles exercem o trabalho com muita dedicação”, ressalta.

Serviço:

 

Evento: Comemoração ao Dia Nacional do Voluntário

Data: 28/08/2017 (segunda-feira)

Horário: 10h às 13h

Local:  Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)

Endereço: R. Bela Cintra, 1032 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -