InícioSaúdeSindicato de médicos de Rio Preto criticam lockdown e indicam tratamento precoce

Sindicato de médicos de Rio Preto criticam lockdown e indicam tratamento precoce

"Respeitem a autonomia do médico para que nós possamos prover o melhor tratamento disponível, isso é ter empatia, tão necessária nos dias atuais” diz a nota

- continua após a publicidade -

O Sindicato dos Médicos de Rio Preto se manifestou por meio de nota sobre o lockdown. Para o sindicato, a medida pune estabelecimentos que estavam respeitando as regras.

Na nota, o presidente Fernando Diniz diz que os médicos estão vivenciando uma crescente no número de casos e óbitos por diversos fatores e criticou os gestores públicos por não conseguirem implementar medidas efetivas de controle ao vírus.

O Sindicato também cobra maior fiscalização e punição para quem organiza festas clandestinas, bares escondidos e estabelecimentos comerciais que não seguem as regras, mas acredita que o lockdown em todos os setores não seja a solução.

“Não se deve “punir” o todo pela parte.

arquivo

Escolas, academias e comerciantes que respeitam as normas devem funcionar mantendo seus ambientes controlados, para que sejam minimizados os impactos sócio-educacionais e não agravar mais ainda a situação a posteriori, pois é notório que não se pode dissociar saúde de economia”, diz a nota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro ponto citado é a defesa do atendimento precoce de pacientes.

“Também sugerimos que além das medidas restritivas racionais e sanitárias descritas, que os pacientes sejam orientados a procurar atendimento precoce no inicio de sintomas sugestivos de COVID-19, para que possam receber tratamento adequado o mais breve possível e assim tenham a possibilidade de evitar agravamento ou internação nos hospitais já saturados. Respeitem a autonomia do médico para que nós possamos prover o melhor tratamento disponível, isso é ter empatia, tão necessária nos dias atuais” diz a nota.

A nota na íntegra pode ser conferida na página oficial do Sindicato dos Médicos no Facebook.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -