InícioSaúdeSindicato de médicos de Rio Preto criticam lockdown e indicam tratamento precoce

Sindicato de médicos de Rio Preto criticam lockdown e indicam tratamento precoce

"Respeitem a autonomia do médico para que nós possamos prover o melhor tratamento disponível, isso é ter empatia, tão necessária nos dias atuais” diz a nota

- continua após a publicidade -

O Sindicato dos Médicos de Rio Preto se manifestou por meio de nota sobre o lockdown. Para o sindicato, a medida pune estabelecimentos que estavam respeitando as regras.

Na nota, o presidente Fernando Diniz diz que os médicos estão vivenciando uma crescente no número de casos e óbitos por diversos fatores e criticou os gestores públicos por não conseguirem implementar medidas efetivas de controle ao vírus.

O Sindicato também cobra maior fiscalização e punição para quem organiza festas clandestinas, bares escondidos e estabelecimentos comerciais que não seguem as regras, mas acredita que o lockdown em todos os setores não seja a solução.

“Não se deve “punir” o todo pela parte.

arquivo

Escolas, academias e comerciantes que respeitam as normas devem funcionar mantendo seus ambientes controlados, para que sejam minimizados os impactos sócio-educacionais e não agravar mais ainda a situação a posteriori, pois é notório que não se pode dissociar saúde de economia”, diz a nota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro ponto citado é a defesa do atendimento precoce de pacientes.

“Também sugerimos que além das medidas restritivas racionais e sanitárias descritas, que os pacientes sejam orientados a procurar atendimento precoce no inicio de sintomas sugestivos de COVID-19, para que possam receber tratamento adequado o mais breve possível e assim tenham a possibilidade de evitar agravamento ou internação nos hospitais já saturados. Respeitem a autonomia do médico para que nós possamos prover o melhor tratamento disponível, isso é ter empatia, tão necessária nos dias atuais” diz a nota.

A nota na íntegra pode ser conferida na página oficial do Sindicato dos Médicos no Facebook.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -