InícioSaúdeSetembro Vermelho busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com...

Setembro Vermelho busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o coração

Centro Médico faz um alerta para a mudança de hábitos que visam eliminar fatores de risco como obesidade, tabagismo e consumo excessivo de sal e álcool

- continua após a publicidade -

Você sabia que as doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil, com um óbito a cada 90 segundos? Por isso o mês de setembro foi destinado à cor vermelha, uma forma de alertar sobre os cuidados com o coração. O Centro Médico RibeirãoShopping, visando contribuir com a conscientização sobre a importância de cuidar do coração, destaca a necessidade de hábitos saudáveis de vida, bem como a realização periódica de avaliação médica para prevenir e combater as doenças cardiovasculares.

“O foco é a mudança de hábitos, que pode começar aos poucos, como praticar exercícios físicos, nem que seja uma caminhada, buscar uma dieta equilibrada, manter o peso ideal, ficar longe do cigarro e de outras drogas e realizar avaliações periódicas com o cardiologista”, pontua o médico cardiologista Pedro Schwartzmann, da clínica CardioPrime do Centro Médico RibeirãoShopping e coordenador da UTI Cardiológica do Hospital Unimed. Segundo ele, os principais problemas cardiovasculares são Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, embolia pulmonar, insuficiência cardíaca e Doença Arterial Periférica.

Além disso, o reconhecimento precoce é muito importante para garantir o melhor prognóstico. Para manifestações cardíacas, os principais sintomas são dor no peito, falta de ar e/ou palpitações. Normalmente, eles são desencadeados por esforço físico, mas, em casos mais avançados, ocorrem também em repouso. Esse é um sinal de urgência, que necessita a procura rápida de um atendimento de urgência.

O Centro Médico RibeirãoShopping reúne profissionais de expressão na cardiologia brasileira e possui clínicas equipadas para oferecer uma variedade de diagnósticos e exames, desde cardiológicos até o atendimento de situações de maior risco e complexidade.

O complexo de saúde do RibeirãoShopping, inaugurado em agosto de 2017, oferece clínicas de neurologia, vascular, radiologia, gastro, proctologia, urologia, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, coluna e dor, cardiologia, de vacinas, de infusão, PA infantil e adulto, ortopedia, anestesiologia e odontologia, bem como laboratório de análises clínicas, centro de imagens e um day hospital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, possui uma agência bancária e uma charmosa cafeteria inspirada na culinária mediterrânea, o Café Du Chef. Conta ainda com auditório e é integrado ao mall do RibeirãoShopping através de escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Funciona de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica possui seu próprio horário de atendimento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -