InícioSaúdeSetembro Vermelho busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com...

Setembro Vermelho busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o coração

Centro Médico faz um alerta para a mudança de hábitos que visam eliminar fatores de risco como obesidade, tabagismo e consumo excessivo de sal e álcool

- continua após a publicidade -

Você sabia que as doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil, com um óbito a cada 90 segundos? Por isso o mês de setembro foi destinado à cor vermelha, uma forma de alertar sobre os cuidados com o coração. O Centro Médico RibeirãoShopping, visando contribuir com a conscientização sobre a importância de cuidar do coração, destaca a necessidade de hábitos saudáveis de vida, bem como a realização periódica de avaliação médica para prevenir e combater as doenças cardiovasculares.

“O foco é a mudança de hábitos, que pode começar aos poucos, como praticar exercícios físicos, nem que seja uma caminhada, buscar uma dieta equilibrada, manter o peso ideal, ficar longe do cigarro e de outras drogas e realizar avaliações periódicas com o cardiologista”, pontua o médico cardiologista Pedro Schwartzmann, da clínica CardioPrime do Centro Médico RibeirãoShopping e coordenador da UTI Cardiológica do Hospital Unimed. Segundo ele, os principais problemas cardiovasculares são Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, embolia pulmonar, insuficiência cardíaca e Doença Arterial Periférica.

Além disso, o reconhecimento precoce é muito importante para garantir o melhor prognóstico. Para manifestações cardíacas, os principais sintomas são dor no peito, falta de ar e/ou palpitações. Normalmente, eles são desencadeados por esforço físico, mas, em casos mais avançados, ocorrem também em repouso. Esse é um sinal de urgência, que necessita a procura rápida de um atendimento de urgência.

O Centro Médico RibeirãoShopping reúne profissionais de expressão na cardiologia brasileira e possui clínicas equipadas para oferecer uma variedade de diagnósticos e exames, desde cardiológicos até o atendimento de situações de maior risco e complexidade.

O complexo de saúde do RibeirãoShopping, inaugurado em agosto de 2017, oferece clínicas de neurologia, vascular, radiologia, gastro, proctologia, urologia, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, coluna e dor, cardiologia, de vacinas, de infusão, PA infantil e adulto, ortopedia, anestesiologia e odontologia, bem como laboratório de análises clínicas, centro de imagens e um day hospital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, possui uma agência bancária e uma charmosa cafeteria inspirada na culinária mediterrânea, o Café Du Chef. Conta ainda com auditório e é integrado ao mall do RibeirãoShopping através de escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Funciona de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica possui seu próprio horário de atendimento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -