InícioSaúdeSemana Internacional do Autismo recebe especialistas nacionais e internacionais em Ribeirão Preto

Semana Internacional do Autismo recebe especialistas nacionais e internacionais em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Celebrando as diferenças, quebrando preconceitos e contribuindo para a inserção das pessoas com desenvolvimento atípico na sociedade, o TEAbraço – Semana Internacional do Autismo – acontece entre os dias 1 e 7 de abril em Ribeirão Preto. O evento chega a sua 4ª edição e traz o tema “Inclusão 360º” com uma extensa programação com renomados profissionais do Brasil e dos Estados Unidos.

Entre os assuntos que serão abordados nas palestras gratuitas, workshops, conferências e cursos de aprimoramento estão: alfabetização, adaptação do ambiente escolar, comportamentos agressivos, técnicas de comportamento, sexualidade, esporte, o uso de canabidiol no tratamento, genética, leis e direitos, bullyng, mercado de trabalho, os desafios da vida adulto, entre outros.

arquivo pessoal

Além da parte científica, o evento conta com o projeto da Casa Azul – um ambiente com a reprodução de cômodos de uma casa convencional, mas com adaptações para deixar o dia a dia da pessoa autista mais simples e confortável. Outro projeto que será apresentado na Casa Azul são os Desenhos Roteirizados do “Autismo Projeto Integrar”. As ilustrações apresentam recursos visuais simples e explicativos com o objetivo de ajudar os autistas a compreender contextos sociais – seja ele dentro de casa ou na rua, minimizar comportamentos agressivos e controlar impulsos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aberto e gratuito para crianças de todas as idades, o evento ainda traz o Espaço Jujuba. O ambiente será inspirado no universo e suas diferenças e apresenta áreas com estímulos visuais e sensoriais, atividades lúdicas como contação de história, oficinas de desenho, personagens infantis, entre outros.

Programação: 01 de abril

Iniciando a semana, os Cursos de aprimoramento, voltado para pais, familiares e profissionais da área, começam a partir das 08h e trazem os temas: “Adaptação do Ambiente Escolar para TEA”, com as especialistas Juliana Dadalto e Calisabel Caldevilla e “Metodologia Priorit” com Caio Abujadi, Roberta Marcello e Aline Kabarite do Grupo Priorit. Já a partir das 18h30 no “Espaço Lagarta Vira Papo”- mediado por Andrea Werner dentro da Livraria Cultura – as profissionais Marilza Arcanjo, Celisabel Caldevila e Andrea Taubmam trazem o tema “Sexualidade e Abuso Sexual no TEA”.

A 4ª edição do TEAbraço acontece no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. Para inscrições e informações acesse www.teabraco.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -