Início Saúde Semana Internacional do Autismo recebe especialistas nacionais e internacionais em Ribeirão Preto

Semana Internacional do Autismo recebe especialistas nacionais e internacionais em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Celebrando as diferenças, quebrando preconceitos e contribuindo para a inserção das pessoas com desenvolvimento atípico na sociedade, o TEAbraço – Semana Internacional do Autismo – acontece entre os dias 1 e 7 de abril em Ribeirão Preto. O evento chega a sua 4ª edição e traz o tema “Inclusão 360º” com uma extensa programação com renomados profissionais do Brasil e dos Estados Unidos.

Entre os assuntos que serão abordados nas palestras gratuitas, workshops, conferências e cursos de aprimoramento estão: alfabetização, adaptação do ambiente escolar, comportamentos agressivos, técnicas de comportamento, sexualidade, esporte, o uso de canabidiol no tratamento, genética, leis e direitos, bullyng, mercado de trabalho, os desafios da vida adulto, entre outros.

arquivo pessoal

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da parte científica, o evento conta com o projeto da Casa Azul – um ambiente com a reprodução de cômodos de uma casa convencional, mas com adaptações para deixar o dia a dia da pessoa autista mais simples e confortável. Outro projeto que será apresentado na Casa Azul são os Desenhos Roteirizados do “Autismo Projeto Integrar”. As ilustrações apresentam recursos visuais simples e explicativos com o objetivo de ajudar os autistas a compreender contextos sociais – seja ele dentro de casa ou na rua, minimizar comportamentos agressivos e controlar impulsos.

Aberto e gratuito para crianças de todas as idades, o evento ainda traz o Espaço Jujuba. O ambiente será inspirado no universo e suas diferenças e apresenta áreas com estímulos visuais e sensoriais, atividades lúdicas como contação de história, oficinas de desenho, personagens infantis, entre outros.

Programação: 01 de abril

Iniciando a semana, os Cursos de aprimoramento, voltado para pais, familiares e profissionais da área, começam a partir das 08h e trazem os temas: “Adaptação do Ambiente Escolar para TEA”, com as especialistas Juliana Dadalto e Calisabel Caldevilla e “Metodologia Priorit” com Caio Abujadi, Roberta Marcello e Aline Kabarite do Grupo Priorit. Já a partir das 18h30 no “Espaço Lagarta Vira Papo”- mediado por Andrea Werner dentro da Livraria Cultura – as profissionais Marilza Arcanjo, Celisabel Caldevila e Andrea Taubmam trazem o tema “Sexualidade e Abuso Sexual no TEA”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A 4ª edição do TEAbraço acontece no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. Para inscrições e informações acesse www.teabraco.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grande mídia oculta estudos que comprovam a eficácia do tratamento precoce da Covid-19.

Em Ribeirão os radialistas políticos fazem chacota sobre o assunto, enquanto morrem pessoas sem direito ao tratamento

URGENTE: Grupo de alunos do RN faz cota para contratar atirador de elite para matar Bolsonaro

Segue print com alguns números de telefone dos envolvidos.

Entrevias promove ação de saúde com usuários de rodovia em Ribeirão Preto

Será feita orientação sobre a Covid 19, entrega de kits de higiene e aferição de pressão arterial no sábado, no posto Graal Trevo, na Anhanguera

Horário do comércio de Ribeirão Preto no feriado de Finados

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região informa que a abertura do comércio local

Após mais de seis meses lazer e entretenimento reabrem em Shopping

"Uma de nossas propostas é oferecer opções de lazer e entretenimento para toda família, de forma segura"