Início Saúde Semana da Saúde oferece atendimentos gratuitos no Novo Shopping

Semana da Saúde oferece atendimentos gratuitos no Novo Shopping

- continua após a publicidade -

Até sábado, 7 de abril, o Novo Shopping promove a Semana da Saúde, em parceria com o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Durante esta semana, profissionais da saúde recebem a população para realizar exames de prevenção, como o Papanicolau e um pré-exame de mama (os casos mais graves serão encaminhados para tratamentos em unidades hospitalares e ambulatórios ginecológicos). Há ainda exames de glicemia, aferição de pressão e ainda, em horários alternados, avaliações odontológicas, fisioterapia e massoterapia. A Semana da Saúde já está recebendo a população durante esta semana e segue até o próximo sábado, no Espaço Novo Shopping, dentro do centro de compras, das 10h às 18h.

 

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Semana da Saúde

Data: até 7 de abril

Horário: das 10h às 18h

Local: Espaço Novo Shopping – corredor de acesso à Portaria 4A

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Telefone: (16) 3603-2400

Site: www.novoshopping.com.br

 

Sobre o Dia Mundial da Saúde

Em 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 1978, devido à preocupação de seus integrantes em manter o hábito saudável das pessoas e também para alertá-las sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. O conceito da OMS é:  “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

 

Sobre o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobeccan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região que atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos gratuitos por mês, abrangendo cerca de 20 cidades da região.É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos.

A Fundação existe há 20 anos e com a ajuda da comunidade e da Prefeitura Municipal, está em sua sede própria desde julho de 2006, na qual atende seus pacientes.

Todos os pacientes têm direito a suporte nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares) e Assistência Social.

O trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que são atendidos no local.

Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.