Início Saúde Semana da Saúde oferece atendimentos gratuitos no Novo Shopping

Semana da Saúde oferece atendimentos gratuitos no Novo Shopping

- continua após a publicidade -

Até sábado, 7 de abril, o Novo Shopping promove a Semana da Saúde, em parceria com o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Durante esta semana, profissionais da saúde recebem a população para realizar exames de prevenção, como o Papanicolau e um pré-exame de mama (os casos mais graves serão encaminhados para tratamentos em unidades hospitalares e ambulatórios ginecológicos). Há ainda exames de glicemia, aferição de pressão e ainda, em horários alternados, avaliações odontológicas, fisioterapia e massoterapia. A Semana da Saúde já está recebendo a população durante esta semana e segue até o próximo sábado, no Espaço Novo Shopping, dentro do centro de compras, das 10h às 18h.

 

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Semana da Saúde

Data: até 7 de abril

Horário: das 10h às 18h

Local: Espaço Novo Shopping – corredor de acesso à Portaria 4A

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

Telefone: (16) 3603-2400

Site: www.novoshopping.com.br

 

Sobre o Dia Mundial da Saúde

Em 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 1978, devido à preocupação de seus integrantes em manter o hábito saudável das pessoas e também para alertá-las sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. O conceito da OMS é:  “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

 

Sobre o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobeccan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região que atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos gratuitos por mês, abrangendo cerca de 20 cidades da região.É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos.

A Fundação existe há 20 anos e com a ajuda da comunidade e da Prefeitura Municipal, está em sua sede própria desde julho de 2006, na qual atende seus pacientes.

Todos os pacientes têm direito a suporte nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares) e Assistência Social.

O trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que são atendidos no local.

Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.