Início Saúde Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do...

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.

- continua após a publicidade -

Em coletiva de imprensa nesta terça (14), o secretário Marco Vinholi e integrantes do Governo de São Paulo abordaram a situação atual e as medidas tomadas contra a disseminação da pandemia no território paulista.

O secretário Vinholi anunciou na ocasião os dez municípios com a menor letalidade pelo coronavírus em todo o estado: “As cidades com população superior a cem mil habitantes que lideram esses bons indicadores são:

arquivo

Araraquara (1,17%), Taubaté (1, 89%), Bauru (2,06%), Botucatu (2,14%), São Carlos (2,37%), Presidente Prudente (2.39%), Bragança Paulista (2,57%), São José dos Campos (2.73%), Araçatuba (2,9%) e São José do Rio Preto (2,94%).”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto não aparece neste ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos.

arquivo

Dois fatores principais explicam os bons resultados nestes municípios:

“Primeiro, a qualidade no tratamento de saúde; em seguida, a política de testagem para o vírus, que é fundamental para seguir avançando em todo o  estado junto com nosso programa de rastreamento, anunciado na última semana, que possibilitará melhoras na evolução da pandemia. Com essas ações mantemos o estado com atendimento pleno na área de saúde e com todas as pessoas em condições de atendimento”, afirmou Vinholi.

Quanto à situação epidemiológica na Região de Piracicaba, o Governo está tomando as seguintes medidas para enfrentamento da pandemia.

divulgação

A primeira  medida anunciada pelo Centro de Contingência da Covid-19 foi a inclusão de Piracicaba como região de encaminhamento preferencial para o hospital de campanha do Ibirapuera, na Capital.

No momento, Campinas e Piracicaba são origens preferenciais de pacientes com possibilidade de encaminhamento para o Ibirapuera. Além disso, houve a Implementação de 12 leitos de UTI no Hospital Regional Zilda Arns de Piracicaba.

“É importante ressaltar”, disse o secretário Vinholi, “que tivemos ao longo desses últimos dias o fortalecimento da capacidade hospitalar na região de Piracicaba, que agora conta com o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na Capital, como uma referência preferencial.

Além disso, distribuímos 73 respiradores na região e um total de mais de R$ 6 milhões em apoio ao combate do coronavírus.”

Outra medida importante anunciada na entrevista coletiva de hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes  foi a liberação de 179 respiradores para todo o estado. No total, o Governo do estado distribuiu até o momento 3.345 respiradores.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mateus Abreu Almeida Prado Couto deveria ficar internado em um hospício

Ele é conhecido por circular em uma picape da Ford, que teria ganhado de presente da mãe, e também em um Honda Fit preto, que seria do pai.

Caixa vai abrir 770 agências neste sábado (8) para saques do Auxílio Emergencial e do FGTS Emergencial

Confira os endereço e horários das agencias que estarão abertas neste sábado.

Avião se parte em dois durante pouso na Índia e deixa 16 mortos

Aeronave da Air India Express ultrapassou a pista de Calicute; Voo repatriava indianos que ficaram presos em Dubai durante a pandemia.

Emissora 100: Carnaval, novela e agora Libertadores

Devido à queda de receitas a emissora tentou de todas as formas renegociar os valores com a Confederação. Porém não obtendo sucesso

O que funciona em Ribeirão Preto na fase amarela do Plano São Paulo?

Confira os horários de funcionamento dos Shoppings, Lojas, academias e Serviços em Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -