Início Saúde Secretário da Saúde participa de reunião para implantação da Fiocruz em RP

Secretário da Saúde participa de reunião para implantação da Fiocruz em RP

- continua após a publicidade -

O secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, participou nesta quarta-feira, 2 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, da primeira reunião do grupo de trabalho criado para a implantação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Ribeirão Preto.

Sandro Scarpelini afirmou que a reunião é o pontapé inicial para a implantação de um dos mais importantes centros, institutos de pesquisa do Brasil com renome internacional a se instalar em Ribeirão Preto. “Vai ser um investimento importante na vanguarda da ciência e tecnologia com grande avanço para saúde”, disse.

Instituído por Decreto pelo governador Geraldo Alckmin, em 22 de maio, o grupo de trabalho realizou sua primeira reunião, conduzida pelo assessor do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, Marcelo Strama. Participaram também, membros da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, da Agência de Fomento Desenvolve São Paulo, Fundação Oswaldo Cruz e Prefeitura de Ribeirão Preto, que começam a trabalhar na elaboração dos estudos para apresentação de propostas de financiamento para o projeto de instalação da unidade de produção de biofármacos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A implantação da planta da Fiocruz de Ribeirão Preto tem investimento estimado em R$ 50 milhões e consumirá R$ 18 milhões na primeira etapa.

Na primeira fase, será implantada uma plataforma de medicina translacional junto à Faculdade de Medicina da USP, num prédio de 800 metros quadrados cedidos pela instituição, local em que já está ocorrendo a reforma também custeada pela Faculdade de Medicina.

Na segunda etapa será implantada uma plataforma de fabricação de kit diagnóstico “point of care”, ou seja, diagnósticos rápidos para diversas doenças, com ênfase em zika vírus, dengue, febre amarela e chikungunya.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.