Início Saúde Secretaria prorroga campanha de vacinação contra gripe em SP

Secretaria prorroga campanha de vacinação contra gripe em SP

- continua após a publicidade -

O novo lote de vacinas estará disponível a partir da próxima segunda-feira (23). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Segundo a secretaria, serão distribuídas 1,94 milhão de doses extras para a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe. A vacina é trivalente e protege contra o vírus tipo A H1N1, além dos vírus A/Hong Kong H3N2 e o vírus B/Brisbane.

Todas as regiões do estado receberão as vacinas extras, mas a prioridade serão os municípios que não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, que é formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas [mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias], doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

“Com este novo lote, podemos reforçar a prevenção em favor do público-alvo e abranger a imunização aos doentes crônicos e demais grupos prioritários. A segunda dose da vacina às crianças está totalmente garantida”, disse David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde o dia 4 de abril, quando teve início a campanha de vacinação, até este momento, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas em São Paulo contra a gripe. O número ultrapassou a expectativa da secretaria, que tinha estabelecido uma meta de vacinar 9,5 milhões de pessoas no estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -