InícioSaúdeSecretaria prorroga campanha de vacinação contra gripe em SP

Secretaria prorroga campanha de vacinação contra gripe em SP

- continua após a publicidade -

O novo lote de vacinas estará disponível a partir da próxima segunda-feira (23). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Segundo a secretaria, serão distribuídas 1,94 milhão de doses extras para a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe. A vacina é trivalente e protege contra o vírus tipo A H1N1, além dos vírus A/Hong Kong H3N2 e o vírus B/Brisbane.

Todas as regiões do estado receberão as vacinas extras, mas a prioridade serão os municípios que não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, que é formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas [mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias], doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

“Com este novo lote, podemos reforçar a prevenção em favor do público-alvo e abranger a imunização aos doentes crônicos e demais grupos prioritários. A segunda dose da vacina às crianças está totalmente garantida”, disse David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde o dia 4 de abril, quando teve início a campanha de vacinação, até este momento, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas em São Paulo contra a gripe. O número ultrapassou a expectativa da secretaria, que tinha estabelecido uma meta de vacinar 9,5 milhões de pessoas no estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -