InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove oficinas para enfermeiros da rede

Secretaria da Saúde promove oficinas para enfermeiros da rede

- continua após a publicidade -

A Divisão de Enfermagem da Secretaria da Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) subseção Ribeirão Preto, promove nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Anfiteatro da secretaria, uma série de oficinas sobre Dimensionamento de Pessoal .

Direcionado aos enfermeiros da rede municipal de saúde, os eventos têm por objetivo instrumentalizá-los na elaboração do dimensionamento de quadro de profissionais de enfermagem e atualizá-los, conforme determina a Resolução COFEN Nº 543, de 18 de abril de 2017.

A resolução estabelece os parâmetros mínimos para dimensionar o quantitativo de profissionais das diferentes categorias de enfermagem para os serviços locais em que são realizadas atividades da área.

As palestras sob o comando da enfermeira Luzia Aparecida dos Santos Pierre, Fiscal – GEFIS-  do Coren, apresentará durante cinco dias de oficinas o dimensionamento de pessoal adequado, garantindo uma assistência de enfermagem segura ao usuário e ao profissional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A chefe da Divisão de Enfermagem da secretaria, Karina Domingues, explica que a cada oficina um grupo formado por 15 profissionais de diversos setores da saúde pública passam pelo treinamento. “ É muito importante que todos os enfermeiros tomem conhecimento da nova resolução, que trás inovação, principalmente na atenção primária em saúde e às unidades assistenciais”, disse.

Datas oficinas:

25/9/2017

Das 8h às 12h– CAPS e ambulatório de Saúde Mental.

Das 13h às 17h- UBDS, UPA,  SAMU, SAD, NADEF, CEREST, ambulatórios.

26/9/2017

Das 13h às 17h– UBS, USF e Núcleos de Saúde da Família.

27/9/2017

Das 8h às 12h 

Das 13h às 17h- UBS, USF e Núcleos de Saúde da Família.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -