InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove oficinas para enfermeiros da rede

Secretaria da Saúde promove oficinas para enfermeiros da rede

- continua após a publicidade -

A Divisão de Enfermagem da Secretaria da Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) subseção Ribeirão Preto, promove nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Anfiteatro da secretaria, uma série de oficinas sobre Dimensionamento de Pessoal .

Direcionado aos enfermeiros da rede municipal de saúde, os eventos têm por objetivo instrumentalizá-los na elaboração do dimensionamento de quadro de profissionais de enfermagem e atualizá-los, conforme determina a Resolução COFEN Nº 543, de 18 de abril de 2017.

A resolução estabelece os parâmetros mínimos para dimensionar o quantitativo de profissionais das diferentes categorias de enfermagem para os serviços locais em que são realizadas atividades da área.

As palestras sob o comando da enfermeira Luzia Aparecida dos Santos Pierre, Fiscal – GEFIS-  do Coren, apresentará durante cinco dias de oficinas o dimensionamento de pessoal adequado, garantindo uma assistência de enfermagem segura ao usuário e ao profissional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A chefe da Divisão de Enfermagem da secretaria, Karina Domingues, explica que a cada oficina um grupo formado por 15 profissionais de diversos setores da saúde pública passam pelo treinamento. “ É muito importante que todos os enfermeiros tomem conhecimento da nova resolução, que trás inovação, principalmente na atenção primária em saúde e às unidades assistenciais”, disse.

Datas oficinas:

25/9/2017

Das 8h às 12h– CAPS e ambulatório de Saúde Mental.

Das 13h às 17h- UBDS, UPA,  SAMU, SAD, NADEF, CEREST, ambulatórios.

26/9/2017

Das 13h às 17h– UBS, USF e Núcleos de Saúde da Família.

27/9/2017

Das 8h às 12h 

Das 13h às 17h- UBS, USF e Núcleos de Saúde da Família.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -