InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove oficinas para enfermeiros da rede

Secretaria da Saúde promove oficinas para enfermeiros da rede

- continua após a publicidade -

A Divisão de Enfermagem da Secretaria da Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) subseção Ribeirão Preto, promove nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Anfiteatro da secretaria, uma série de oficinas sobre Dimensionamento de Pessoal .

Direcionado aos enfermeiros da rede municipal de saúde, os eventos têm por objetivo instrumentalizá-los na elaboração do dimensionamento de quadro de profissionais de enfermagem e atualizá-los, conforme determina a Resolução COFEN Nº 543, de 18 de abril de 2017.

A resolução estabelece os parâmetros mínimos para dimensionar o quantitativo de profissionais das diferentes categorias de enfermagem para os serviços locais em que são realizadas atividades da área.

As palestras sob o comando da enfermeira Luzia Aparecida dos Santos Pierre, Fiscal – GEFIS-  do Coren, apresentará durante cinco dias de oficinas o dimensionamento de pessoal adequado, garantindo uma assistência de enfermagem segura ao usuário e ao profissional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A chefe da Divisão de Enfermagem da secretaria, Karina Domingues, explica que a cada oficina um grupo formado por 15 profissionais de diversos setores da saúde pública passam pelo treinamento. “ É muito importante que todos os enfermeiros tomem conhecimento da nova resolução, que trás inovação, principalmente na atenção primária em saúde e às unidades assistenciais”, disse.

Datas oficinas:

25/9/2017

Das 8h às 12h– CAPS e ambulatório de Saúde Mental.

Das 13h às 17h- UBDS, UPA,  SAMU, SAD, NADEF, CEREST, ambulatórios.

26/9/2017

Das 13h às 17h– UBS, USF e Núcleos de Saúde da Família.

27/9/2017

Das 8h às 12h 

Das 13h às 17h- UBS, USF e Núcleos de Saúde da Família.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -