InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove campanha de prevenção do trauma

Secretaria da Saúde promove campanha de prevenção do trauma

- continua após a publicidade -

Como parte integrante da programação da Semana Nacional do Trânsito 2017 em Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde promove uma série de eventos voltados à Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude.

No dia 27 de setembro, acontece um Party Especial Semana do Trânsito e a campanha Viva Saúde, no Posto Graal Trevo, ações com foco na saúde do caminhoneiro, que ocorrerá também no dia 28.

O Secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, afirma que o Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, onde morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. “É essencial o ensino de atitudes de respeito e precaução e responsabilidade no trânsito para que a estatística de acidentes possa mudar”.

Lançado nacionalmente em 2008 e aderido por Ribeirão Preto, o Programa de Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude surgiu de uma ideia simples, porém para transmitir mensagem importante. Ajudar o jovem a ver, controlar e diminuir o risco de trauma, alertando-o sobre a importância de fazer escolhas certas, pensando em suas consequências e no futuro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -