InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove campanha de prevenção do trauma

Secretaria da Saúde promove campanha de prevenção do trauma

- continua após a publicidade -

Como parte integrante da programação da Semana Nacional do Trânsito 2017 em Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde promove uma série de eventos voltados à Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude.

No dia 27 de setembro, acontece um Party Especial Semana do Trânsito e a campanha Viva Saúde, no Posto Graal Trevo, ações com foco na saúde do caminhoneiro, que ocorrerá também no dia 28.

O Secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, afirma que o Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, onde morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. “É essencial o ensino de atitudes de respeito e precaução e responsabilidade no trânsito para que a estatística de acidentes possa mudar”.

Lançado nacionalmente em 2008 e aderido por Ribeirão Preto, o Programa de Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude surgiu de uma ideia simples, porém para transmitir mensagem importante. Ajudar o jovem a ver, controlar e diminuir o risco de trauma, alertando-o sobre a importância de fazer escolhas certas, pensando em suas consequências e no futuro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -