InícioSaúdeSecretaria da Saúde controla surto de COVID-19 em asilos de Ribeirão Preto

Secretaria da Saúde controla surto de COVID-19 em asilos de Ribeirão Preto

Funcionários e residentes de cinco instituições foram testados e seguem monitorados pela rede municipal de saúde; pessoas com mais de 60 anos devem ter cuidado redobrado para evitar contaminação

- continua após a publicidade -

De maneira rápida e precisa, a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu detectar e conter surtos do novo coronavírus em instituições filantrópicas que cuidam de idosos em Ribeirão Preto.

A pasta promoveu a testagem de todos os funcionários e residentes de cinco asilos da cidade, oferecendo tratamento a todos casos positivos, além de orientações e monitoramento para evitar novas contaminações.

Na Cantinho do Céu, que tem quatro funcionários com COVID-19, a equipe da Secretaria da Saúde promoveu uma ampla ação de testagem nesta quarta-feira, 17 de junho, para avaliar os 47 residentes e 51 funcionários da instituição. Todos os resultados deram negativo.

No Lar dos Velhos, que registrou cinco casos de COVID-19 (dois idosos e três funcionários) e um óbito, a testagem realizada pela Secretaria da Saúde detectou apenas um caso positivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no Lar Padre Euclides, o resultado dos testes da Secretaria da Saúde apontaram 19 casos positivos, sendo 16 idosos e três funcionários. A instituição também registrou três óbitos pela doença.

Na Casa do Idoso, onde foram registrados nove casos de COVID-19 (seis idosos e três funcionários), a Secretaria da Saúde registrou um único caso positivo durante a ação de testagem. A instituição também tem o dado de um óbito.

A quinta instituição testada pela equipe da Secretaria de Saúde é a Ombro Amigo, que tem 12 idosos e um funcionário com COVID-19, com dois óbitos pela doença.

“Conseguimos detectar os surtos e fazer as ações necessárias. Em todos os locais tivemos atuação rápida e oportuna. Seguimos monitorando todos os casos e acompanhando as instituições”, esclareceu o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -