InícioSaúdeSecretaria da Saúde controla surto de COVID-19 em asilos de Ribeirão Preto

Secretaria da Saúde controla surto de COVID-19 em asilos de Ribeirão Preto

Funcionários e residentes de cinco instituições foram testados e seguem monitorados pela rede municipal de saúde; pessoas com mais de 60 anos devem ter cuidado redobrado para evitar contaminação

- continua após a publicidade -

De maneira rápida e precisa, a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu detectar e conter surtos do novo coronavírus em instituições filantrópicas que cuidam de idosos em Ribeirão Preto.

A pasta promoveu a testagem de todos os funcionários e residentes de cinco asilos da cidade, oferecendo tratamento a todos casos positivos, além de orientações e monitoramento para evitar novas contaminações.

Na Cantinho do Céu, que tem quatro funcionários com COVID-19, a equipe da Secretaria da Saúde promoveu uma ampla ação de testagem nesta quarta-feira, 17 de junho, para avaliar os 47 residentes e 51 funcionários da instituição. Todos os resultados deram negativo.

No Lar dos Velhos, que registrou cinco casos de COVID-19 (dois idosos e três funcionários) e um óbito, a testagem realizada pela Secretaria da Saúde detectou apenas um caso positivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no Lar Padre Euclides, o resultado dos testes da Secretaria da Saúde apontaram 19 casos positivos, sendo 16 idosos e três funcionários. A instituição também registrou três óbitos pela doença.

Na Casa do Idoso, onde foram registrados nove casos de COVID-19 (seis idosos e três funcionários), a Secretaria da Saúde registrou um único caso positivo durante a ação de testagem. A instituição também tem o dado de um óbito.

A quinta instituição testada pela equipe da Secretaria de Saúde é a Ombro Amigo, que tem 12 idosos e um funcionário com COVID-19, com dois óbitos pela doença.

“Conseguimos detectar os surtos e fazer as ações necessárias. Em todos os locais tivemos atuação rápida e oportuna. Seguimos monitorando todos os casos e acompanhando as instituições”, esclareceu o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -