InícioSaúdeSecretaria da Saúde controla surto de COVID-19 em asilos de Ribeirão Preto

Secretaria da Saúde controla surto de COVID-19 em asilos de Ribeirão Preto

Funcionários e residentes de cinco instituições foram testados e seguem monitorados pela rede municipal de saúde; pessoas com mais de 60 anos devem ter cuidado redobrado para evitar contaminação

- continua após a publicidade -

De maneira rápida e precisa, a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu detectar e conter surtos do novo coronavírus em instituições filantrópicas que cuidam de idosos em Ribeirão Preto.

A pasta promoveu a testagem de todos os funcionários e residentes de cinco asilos da cidade, oferecendo tratamento a todos casos positivos, além de orientações e monitoramento para evitar novas contaminações.

Na Cantinho do Céu, que tem quatro funcionários com COVID-19, a equipe da Secretaria da Saúde promoveu uma ampla ação de testagem nesta quarta-feira, 17 de junho, para avaliar os 47 residentes e 51 funcionários da instituição. Todos os resultados deram negativo.

No Lar dos Velhos, que registrou cinco casos de COVID-19 (dois idosos e três funcionários) e um óbito, a testagem realizada pela Secretaria da Saúde detectou apenas um caso positivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no Lar Padre Euclides, o resultado dos testes da Secretaria da Saúde apontaram 19 casos positivos, sendo 16 idosos e três funcionários. A instituição também registrou três óbitos pela doença.

Na Casa do Idoso, onde foram registrados nove casos de COVID-19 (seis idosos e três funcionários), a Secretaria da Saúde registrou um único caso positivo durante a ação de testagem. A instituição também tem o dado de um óbito.

A quinta instituição testada pela equipe da Secretaria de Saúde é a Ombro Amigo, que tem 12 idosos e um funcionário com COVID-19, com dois óbitos pela doença.

“Conseguimos detectar os surtos e fazer as ações necessárias. Em todos os locais tivemos atuação rápida e oportuna. Seguimos monitorando todos os casos e acompanhando as instituições”, esclareceu o secretário de Saúde, Sandro Scarpelini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -