InícioSaúdeSecretaria da Saúde alerta pessoas que ainda não se vacinaram contra a...

Secretaria da Saúde alerta pessoas que ainda não se vacinaram contra a febre amarela

- continua após a publicidade -

Com a divulgação de casos confirmados de febre amarela em primatas não humanos e em humanos na região da Grande São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto tranquiliza a população e informa que no ano de 2017, foram aplicadas 96.206 doses das vacinas. Em 2017 nenhum caso da doença foi registrado na cidade.

Mesmo sem casos registrados na cidade, a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde tem mantido as atividades de envio de material coletado de macacos para exames para febre amarela.

Foram encaminhados, até dezembro de 2017, 161 amostras para exames e dessas apenas duas amostras se mostraram positivas em janeiro do ano passado. Todos os outros resultados recebidos até o momento (150 resultados) foram negativos para a doença.

Embora a cobertura vacinal tenha atingido quase 100% do público alvo, a Secretaria da Saúde alerta quem ainda não se vacinou a procurar as unidades de saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A diretora do departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da secretaria, Luzia Márcia Romagnoli Passos, afirma que Ribeirão Preto apresenta elevada cobertura vacinal.

“Desde 1992 nosso município é considerado como área de recomendação para vacinação. Por isso houve muito comprometimento de todos os profissionais envolvidos nas campanhas”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Luzia Márcia relata ainda que o acumulado de doses aplicadas desde então, contabiliza mais de 840.000 doses aplicadas como primeira dose em Ribeirão Preto. A orientação do Ministério da Saúde é de apenas uma dose de vacina para a proteção contra a doença.

“No entanto, por estarmos no período do ano onde ocorre maior circulação viral do vírus da febre amarela entre os primatas não humanos, reiteramos a orientação para todos os munícipes que ainda não se vacinaram, que procurem às salas de vacina das unidades de saúde para receberem a vacina” alerta.

quem encontrar um macaco morto deve telefonar para 3628-2015 e 3626-6596, para o recolhimento e envio para exames.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -