Início Saúde Secretaria da Saúde abre inscrições para curso de formação para educadores físicos

Secretaria da Saúde abre inscrições para curso de formação para educadores físicos

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, abriu inscrições para o Ciclo de Formação Continuada em Saúde para Educadores Físicos.

O objetivo é fortalecer o conhecimento acadêmico dos profissionais em educação física sobre doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), com enfoque em Síndrome Metabólica: Definição, Complicações e a Influência do Exercício Físico na Prevenção e Tratamento de Comorbidades Associadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Serão aceitas doações de sabonete e xampu infantil, fraldas e roupas usadas e/ou novas de crianças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso será realizado no dia 1º de setembro, das 14 às 17h, na Universidade Paulista (Unip), com emissão de certificado aos participantes.

As doenças crônicas não transmissíveis constituem o maior problema global de saúde e têm gerado elevado número de mortes prematuras, perda de qualidade de vida e incapacidades. As DCNT são de etiologia multifatorial e compartilham vários fatores de riscos, dentre eles tabagismo, inatividade física, alimentação inadequada, obesidade, dislipidemia e consumo de álcool.

A coordenadora do Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, Rute Casas Garcia, explica que o melhor entendimento dos mecanismos de algumas doenças requer atenção especial e que o profissional de educação física deve se aprofundar em alguns conceitos para que desenvolva com competência suas funções.

“A avaliação e prescrição de exercícios por educadores físicos compreendem situações diversas e reforçam que o educador incorpore, em suas práticas, ações de enfrentamento para avaliar e prevenir os agravos em situações onde os alunos apresentam doenças que requerem atenção especial, como no caso da hipertensão e do diabetes”, disse.

Os principais temas focarão a influência do estilo de vida ativo no contexto das DCNT, a fisiologia e prescrição do exercício físico na prevenção e controle da hipertensão arterial, a atividade física e diabetes, síndrome metabólica: definição, complicações e a influência do exercício físico na prevenção e tratamento de comorbidades associadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -