InícioSaúdeSão Francisco Odonto lança novo aplicativo para relacionamento com prestadores

São Francisco Odonto lança novo aplicativo para relacionamento com prestadores

- continua após a publicidade -

O São Francisco, um dos maiores grupos de saúde do país, está lançando a primeira etapa do aplicativo Sou SF Odonto para a sua operadora odontológica, que é a segunda melhor de grande porte do segmento no Brasil, segundo a ANS*. Com mais de 8.000 dentistas credenciados e quase 1 milhão de clientes, a ideia da SF Odonto é unificar versões anteriores e oferecer todos os recursos de um portal de atendimento.

A primeira etapa de lançamento do aplicativo, já disponível, contempla a união de recursos como envio de imagens, confirmação de atendimento, emissão, cancelamento, encerramento de guias, recurso de glosa e impressão de guia comprovante presencial. Esses são recursos que já existiam, mas estavam disponíveis em dois aplicativos diferentes, agora unificados.

A segunda fase do aplicativo, que estará disponível no segundo semestre, terá mais funcionalidades relacionadas ao pagamento ao prestador, por exemplo. “Com a unificação, a meta é chegar a 95% dos prestadores e ter o fluxo de atendimento centralizado no aplicativo Sou SF Odonto. Isso até o final do ano”, explica Maria Beatriz Brisotti, gerente de operações e sinistro da São Francisco Odonto.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ouvindo o mercado

 

Uma consultoria foi contratada para realizar uma pesquisa de mercado com os prestadores com o objetivo de entender o que eles realmente queriam em um aplicativo de relacionamento com operadora. “Já temos uma adesão bastante alta, quase 90% dos dentistas utilizavam a versão antiga para emitir guias de atendimento, por exemplo. Nosso desafio é foi tornar a ferramenta o ‘braço direito’ dos parceiros embarcando a transformação digital nesse relacionamento”, comenta Maria Beatriz.

Com a implantação de todos os recursos, a operadora acredita que tornará o dia a dia com os prestadores ainda mais ágil, além de ter acesso a uma série de indicadores de gestão com maior agilidade, retroalimentando o negócio com insights estratégicos.

*Agência Nacional de Saúde Suplementar

 

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 70 anos de história, o Grupo São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil. Composto pelas empresas São Francisco Saúde, 4ª maior operadora de medicina de grupo do País; São Francisco Odonto, que está entre as duas melhores operadoras de planos odontológicos do Brasil; e pela São Francisco Resgate, líder nacional de resgate rodoviário e com atuação no Aeroporto de Guarulhos. O Grupo dispõe ainda de sete hospitais próprios nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP), Araraquara (SP), Franca (SP), Lins (SP), Bauru (SP) e Quirinópolis (GO).

Para mais informações, acesse o site: http://www.saofrancisco.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -