InícioSaúdeSAMU de Ribeirão Preto forma segunda turma em curso de simulação

SAMU de Ribeirão Preto forma segunda turma em curso de simulação

- continua após a publicidade -

O Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Regional de Ribeirão Preto, promoveu nesta segunda-feira, 29 de maio, em parceria com a Escola de Enfermagem da USP, mais uma etapa do I Curso de Simulação Realística em Urgência para a Atenção Básica e formou mais 40 alunos. A última turma passa pelo treinamento no dia 12 de junho.

O curso tem o apoio da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, que  incluiu nos cursos os laboratórios avançados com uso de robótica e manequins vivos. A técnica do curso será a de divisão em grupos por cores em simulação realística em laboratórios de alta fidelidade.

O objetivo do curso é a atualização dos protocolos emergenciais nas principais linhas de cuidado do Ministério da Saúde. AVC, infarto agudo do miocárdio, trauma e PCR para unidades de saúde da secretaria de Saúde, núcleos de saúde da família, unidades básicas de saúde e SAMU.

A Chefe da Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, Karina Domingues de Freitas ressalta a importância do curso. “Essa capacitação aprimora os conhecimentos dos  funcionários da atenção básica, que lidam com a porta de entrada no atendimento do sistema de saúde. Eles que prestam o primeiro atendimento em eventuais situações de urgência que chegam às unidades de saúde.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -