Início Saúde SAMU de Ribeirão Preto forma segunda turma em curso de simulação

SAMU de Ribeirão Preto forma segunda turma em curso de simulação

- continua após a publicidade -

O Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Regional de Ribeirão Preto, promoveu nesta segunda-feira, 29 de maio, em parceria com a Escola de Enfermagem da USP, mais uma etapa do I Curso de Simulação Realística em Urgência para a Atenção Básica e formou mais 40 alunos. A última turma passa pelo treinamento no dia 12 de junho.

O curso tem o apoio da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, que  incluiu nos cursos os laboratórios avançados com uso de robótica e manequins vivos. A técnica do curso será a de divisão em grupos por cores em simulação realística em laboratórios de alta fidelidade.

O objetivo do curso é a atualização dos protocolos emergenciais nas principais linhas de cuidado do Ministério da Saúde. AVC, infarto agudo do miocárdio, trauma e PCR para unidades de saúde da secretaria de Saúde, núcleos de saúde da família, unidades básicas de saúde e SAMU.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Chefe da Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, Karina Domingues de Freitas ressalta a importância do curso. “Essa capacitação aprimora os conhecimentos dos  funcionários da atenção básica, que lidam com a porta de entrada no atendimento do sistema de saúde. Eles que prestam o primeiro atendimento em eventuais situações de urgência que chegam às unidades de saúde.”

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.