InícioSaúdeSAMU de Ribeirão Preto forma segunda turma em curso de simulação

SAMU de Ribeirão Preto forma segunda turma em curso de simulação

- continua após a publicidade -

O Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Regional de Ribeirão Preto, promoveu nesta segunda-feira, 29 de maio, em parceria com a Escola de Enfermagem da USP, mais uma etapa do I Curso de Simulação Realística em Urgência para a Atenção Básica e formou mais 40 alunos. A última turma passa pelo treinamento no dia 12 de junho.

O curso tem o apoio da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, que  incluiu nos cursos os laboratórios avançados com uso de robótica e manequins vivos. A técnica do curso será a de divisão em grupos por cores em simulação realística em laboratórios de alta fidelidade.

O objetivo do curso é a atualização dos protocolos emergenciais nas principais linhas de cuidado do Ministério da Saúde. AVC, infarto agudo do miocárdio, trauma e PCR para unidades de saúde da secretaria de Saúde, núcleos de saúde da família, unidades básicas de saúde e SAMU.

A Chefe da Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, Karina Domingues de Freitas ressalta a importância do curso. “Essa capacitação aprimora os conhecimentos dos  funcionários da atenção básica, que lidam com a porta de entrada no atendimento do sistema de saúde. Eles que prestam o primeiro atendimento em eventuais situações de urgência que chegam às unidades de saúde.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -