InícioSaúdeSamu capacita profissionais para protocolo de atendimento ao paciente com AVC e...

Samu capacita profissionais para protocolo de atendimento ao paciente com AVC e infarto

- continua após a publicidade -

O NEU (Núcleo de Educação em Urgência), do Samu Regional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, concluiu nesta terça-feira, dia 3 de maio, a capacitação da primeira turma de profissionais no curso de atualização em AVC – Acidente Vascular Cerebral – e IAM Infarto Agudo do Miocárdio. Ao todo, mais de 120 funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto e região foram treinados para implantação do Protocolo de Atendimento.

Essa capacitação tem como principal objetivo atualizar os protocolos assistenciais de pacientes vítimas de AVC e infarto, as ações que são realizadas pelo Samu no atendimento e para difundir os protocolos de assistência das emergências para a rede de saúde de Ribeirão Preto e região, que abrange 25 municípios.

“Os ensinamentos dos protocolos emergenciais interferem diretamente na assistência prestada ao paciente. A qualificação dos profissionais da saúde é essencial para a melhora na assistência no âmbito regional” explica a enfermeira Karina Fonseca, coordenadora do Núcleo.

O curso teve como palestrante Otávio Pontes Neto, docente de Neurologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Rede AVC do Brasil e  presidente nacional de pesquisas em AVC no Brasil pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Carlos Miranda, docente em cardiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso foi pré-requisito para a capacitação e dividido em três turmas, envolvendo simulação realística por meio de técnica com robôs  e atores  reais, que acontecem nos dias 22, 29 de maio e 12 de junho, e capacitará 120 profissionais neste 1º semestre de 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -