InícioSaúdeSamu capacita profissionais para protocolo de atendimento ao paciente com AVC e...

Samu capacita profissionais para protocolo de atendimento ao paciente com AVC e infarto

- continua após a publicidade -

O NEU (Núcleo de Educação em Urgência), do Samu Regional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, concluiu nesta terça-feira, dia 3 de maio, a capacitação da primeira turma de profissionais no curso de atualização em AVC – Acidente Vascular Cerebral – e IAM Infarto Agudo do Miocárdio. Ao todo, mais de 120 funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ribeirão Preto e região foram treinados para implantação do Protocolo de Atendimento.

Essa capacitação tem como principal objetivo atualizar os protocolos assistenciais de pacientes vítimas de AVC e infarto, as ações que são realizadas pelo Samu no atendimento e para difundir os protocolos de assistência das emergências para a rede de saúde de Ribeirão Preto e região, que abrange 25 municípios.

“Os ensinamentos dos protocolos emergenciais interferem diretamente na assistência prestada ao paciente. A qualificação dos profissionais da saúde é essencial para a melhora na assistência no âmbito regional” explica a enfermeira Karina Fonseca, coordenadora do Núcleo.

O curso teve como palestrante Otávio Pontes Neto, docente de Neurologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Rede AVC do Brasil e  presidente nacional de pesquisas em AVC no Brasil pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Carlos Miranda, docente em cardiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso foi pré-requisito para a capacitação e dividido em três turmas, envolvendo simulação realística por meio de técnica com robôs  e atores  reais, que acontecem nos dias 22, 29 de maio e 12 de junho, e capacitará 120 profissionais neste 1º semestre de 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -