InícioSaúdeSalgado Filho recebe Mutirão da Saúde com dentistas, médicos, psicólogos e nutricionistas

Salgado Filho recebe Mutirão da Saúde com dentistas, médicos, psicólogos e nutricionistas

- continua após a publicidade -

Cerca de 70 voluntários se mobilizarão, nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho (quinta e sexta-feira), das 8 às 18 horas, para promover um Mutirão da Saúde no bairro Salgado Filho I, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). Destes, 12 são da área odontológica, 15 de medicina, seis de psicologia e seis de nutrição. O local escolhido para abrigar a ação foi a Escola Municipal “Honorato de Lucca”, na rua Anhembi, 401. Os objetivos são prevenir doenças, promover a qualidade de vida da população, realizar tratamentos específicos e, se necessário, fazer o encaminhamento para a Unidade de Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) mais próxima da instituição.

A previsão dos organizadores é atender 200 pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos. Na escola, será disponibilizada a área do estacionamento, a quadra coberta, oito salas de aula, banheiros e cozinha. O Mutirão da Saúde é fruto da parceria entre o MOVE, movimento de justiça social da Igreja Missionária de Ribeirão Preto, e da ONG Sorrindo, de ação humanitária em saúde.

“Entendemos que como cristãos e cidadãos temos o dever de contribuir com a nossa cidade na busca pela igualdade e justiça social, e servir por meio de nossos talentos todos aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade social”, afirma Adriano Santos, do Sorriso Móvel. A ação é aberta à comunidade e todos podem participar gratuitamente.

SERVIÇO

Mutirão da Saúde – MOVE e ONG Sorriso

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Data: 31/05 e 01/06 (quinta e sexta-feira).

Horário: Das 8 às 18 horas.

Local: Emef “Honorato de Lucca” (rua Anhembi, 401, no bairro Salgado Filho 1).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família

Agendamento: 1ª DOSE em crianças de 9 a 11 anos aberto nesta segunda-feira (24)

Serão disponibilizadas seis mil vagas e vacinação acontecerá na terça-feira, dia 25 de janeiro

Oportunidades: Comece a semana buscando seus objetivos

Há oportunidades para diversas áreas em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana. Veja como se candidatar e boa sorte. Compartilhe com amigos que estão precisando.

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.
- PUBLICIDADE -