InícioSaúdeSalgado Filho recebe Mutirão da Saúde com dentistas, médicos, psicólogos e nutricionistas

Salgado Filho recebe Mutirão da Saúde com dentistas, médicos, psicólogos e nutricionistas

- continua após a publicidade -

Cerca de 70 voluntários se mobilizarão, nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho (quinta e sexta-feira), das 8 às 18 horas, para promover um Mutirão da Saúde no bairro Salgado Filho I, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). Destes, 12 são da área odontológica, 15 de medicina, seis de psicologia e seis de nutrição. O local escolhido para abrigar a ação foi a Escola Municipal “Honorato de Lucca”, na rua Anhembi, 401. Os objetivos são prevenir doenças, promover a qualidade de vida da população, realizar tratamentos específicos e, se necessário, fazer o encaminhamento para a Unidade de Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) mais próxima da instituição.

A previsão dos organizadores é atender 200 pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos. Na escola, será disponibilizada a área do estacionamento, a quadra coberta, oito salas de aula, banheiros e cozinha. O Mutirão da Saúde é fruto da parceria entre o MOVE, movimento de justiça social da Igreja Missionária de Ribeirão Preto, e da ONG Sorrindo, de ação humanitária em saúde.

“Entendemos que como cristãos e cidadãos temos o dever de contribuir com a nossa cidade na busca pela igualdade e justiça social, e servir por meio de nossos talentos todos aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade social”, afirma Adriano Santos, do Sorriso Móvel. A ação é aberta à comunidade e todos podem participar gratuitamente.

SERVIÇO

Mutirão da Saúde – MOVE e ONG Sorriso

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Data: 31/05 e 01/06 (quinta e sexta-feira).

Horário: Das 8 às 18 horas.

Local: Emef “Honorato de Lucca” (rua Anhembi, 401, no bairro Salgado Filho 1).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -