InícioSaúdeRP sedia 2º Congresso e 18ª Jornada de Pediatria do interior paulista

RP sedia 2º Congresso e 18ª Jornada de Pediatria do interior paulista

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto (SP) será sede do 2º Congresso de Pediatria Unimed, que acontecerá juntamente com a 18ª Jornada de Pediatria Unimed Ribeirão entre os dias 23 a 25 de novembro de 2017, no Centro de Convenções. Voltado para pediatras que buscam atualização, o congresso chega a sua segunda edição, consagrado em todo o território nacional. O evento é organizado por médicos pediatras da cidade, sob a coordenação da Unimed Ribeirão Preto.

O diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite, que também é membro da Comissão Científica e Executiva do Congresso, destaca que entre os temas que serão discutidos por cerca de 600 médicos, estão temas de grande relevância não só médica, mas como para a sociedade, como uma profunda reflexão sobre os transtornos do aspecto autista.  

Segundo Dr. Valdir Vitor dos Santos, presidente do 2º Congresso e da 18ª Jornada, a realização da segunda edição do congresso é resultado da avaliação sempre positiva dos participantes, que fortalece e nos incentivou a dar esse passo e proporcionar aos colegas um evento com ainda mais qualidade. 

“Temos um cuidado especial para a elaboração das mesas redondas e palestras, com profissionais de renome nacional e experts em suas áreas de conhecimento. Este é o segundo maior encontro científico do estado de SP na especialidade pediatria em número de participantes”, destaca o Dr. Valdir.  

Realizada pela Unimed Ribeirão Preto, a jornada acontecerá de 23 a 25 de novembro. É destaque no cenário médico brasileiro e conta com reconhecimento da Sociedade Brasileira de Pediatria, firmando-se a cada ano como principal evento científico da área do interior do país. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril de 2016, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -