InícioSaúdeRibeirão Preto vai para fase vermelha do Plano SP a partir de...

Ribeirão Preto vai para fase vermelha do Plano SP a partir de segunda (12)

Serão mantidos o toque de recolher, das 20h às 5h, a proibição de atendimento presencial nos serviços considerados não essenciais.

- continua após a publicidade -

As cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos deixam a fase emergencial do Plano São Paulo e avançam à fase vermelha, a partir de segunda-feira (12), segundo anúncio feito pelo governo estadual nesta sexta-feira (9). De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, as novas regras de enfrentamento à pandemia para todo o estado vão vigorar até domingo (18).

Apesar da mudança, a fase vermelha ficou mais restritiva, passando a funcionar com regras já previstas na emergencial.

“Importante lembrar que o fato de nós termos a fase vermelha é uma fase vermelha mais rígida do que a que nós tínhamos, estávamos habituados. Isso mostra a segurança do governo do estado de São Paulo de atender todos os modelos e regras sanitárias, além de todas as fiscalizações que vem acontecendo de forma bastante austera, para garantir que nós possamos manter o nosso sistema de saúde protegido e, dessa forma, proteger a saúde da nossa população”, disse o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Serão mantidos o toque de recolher, das 20h às 5h, a proibição de atendimento presencial nos serviços considerados não essenciais, a obrigatoriedade de teletrabalho para áreas administrativas e a recomendação de escalonamento na entrada e na saída de trabalhadores da indústria, do comércio e de serviços.

Ainda segundo o vice-governador, a realização de cultos e missas nas igrejas continua suspensa, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O governo autorizou a retirada de produtos e alimentos na porta de lojas, shoppings, bares e restaurantes (take away). O atendimento presencial em lojas e depósitos de material de construção foi liberado.

A volta das competições esportivas profissionais, como os jogos do Campeonato Paulista, também foi autorizada.

As escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras. Na rede estadual, a retomada será no dia 14 de abril.

Em Ribeirão Preto (SP), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) atualiza informações sobre o decreto municipal no fim da tarde desta sexta-feira.

O que pode funcionar na fase vermelha?

A volta das competições esportivas profissionais, como os jogos do Campeonato Paulista, também foi autorizada.

As escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras. Na rede estadual, a retomada será no dia 14 de abril.

Em Ribeirão Preto (SP), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) atualiza informações sobre o decreto municipal no fim da tarde desta sexta-feira.

Escolas e universidades
Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários)
Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres
Delivery, drive-thru e take away para bares, lanchonetes, restaurantes, comércio e shoppings
Lojas e depósitos de materiais de construção
Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção
Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos
Serviços de segurança pública e privada
Construção civil e indústria
Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens
Igrejas (apenas para orações individuais)
Lavanderias
Serviços de limpeza
Hotéis
Manutenção e zeladoria
Serviços bancários (incluindo lotéricas)
Serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.

O que não pode funcionar na fase vermelha?

Academias
Cultos e missas nas igrejas
Salões de beleza
Cinemas
Teatros
Shoppings
Lojas de rua
Concessionárias
Escritórios
Parques
Clubes

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -