InícioSaúdeRibeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

- continua após a publicidade -

Cidade possui 32 mil profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença que serão imunizados.

Ribeirão Preto já vacinou 4.455 profissionais da saúde contra o novo corona vírus, 2.875 entre rede municipal e hospitais públicos e privados e 1.580 no Hospital das Clínicas.  

No geral, a cidade conta com 32 mil profissionais de saúde.

Os dados foram atualizados nesta terça-feira (26), pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde e serão atualizados diariamente, como acontece com o Boletim Epidemiológico da Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na rede municipal, todas as unidades de saúde, os servidores na linha de frente no combate à doença e tratamento de pacientes estão sendo vacinados.

Na unidade básica de Saúde – UBS de Bonfim Paulista, a auxiliar de Enfermagem Silvia Helena Diogo foi a primeira a ser imunizada.


“Receber essa vacina é um presente do Senhor. Foram dias difíceis trabalhando na linha de frente, mas sempre na esperança de que esse momento chegaria. Gratidão!”, Disse a profissional emocionada, que presta serviços na unidade de saúde há 25 anos.

Já no Hospital Santa Lydia, a primeira pessoa vacinada no Hospital Santa Lydia foi a senhora Alessandra, que faz parte da equipe da limpeza.

Ela também é linha de frente, passa o dia todo dentro dos isolamentos garantindo que o Hospital esteja limpo para cuidarmos dos pacientes.

No dia 21 de janeiro, a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Correa da Costa, mais conhecida como Cidinha, foi a primeira funcionária da saúde a receber a vacina, seguida pelo motorista do SAMU Benedito Roberto Gonçalves de Carvalho, pela enfermeira responsável pelo Polo Covid de Ribeirão Preto, Alessandra Medeiros, e do técnico de enfermagem Armindo Lucio Alves Ferreira.

“Esses profissionais foram escolhidos pelas características deles: dedicação total, mesmo nos momentos mais complexos e no ápice da pandemia, nesse momento difícil para todos nós. Eles representam o conjunto de servidores da saúde da nossa cidade”, disse Duarte Nogueira.

Nesta primeira etapa, serão 12.360 profissionais da saúde que receberão a primeira dose da CoronaVac, desenvolvida através de parceria entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac.

O fornecimento do segundo lote de vacinas está garantido pelo Governo do Estado de São Paulo, permitindo que a Secretaria de Saúde realize a segunda aplicação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -