InícioSaúdeRIBEIRÃO PRETO SERÁ SEDE DA SEXTA EDIÇÃO DO EPACA

RIBEIRÃO PRETO SERÁ SEDE DA SEXTA EDIÇÃO DO EPACA

- continua após a publicidade -

Por iniciativa do deputado federal Ricardo Izar (PP), em parceria com o vereador Renato Zucoloto (PP), Ribeirão Preto recebe neste fim de semana a sexta edição do “Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal” (EPACA). Uma oportunidade para que o tema seja colocado em debate, com ideias abrangentes e práticas pela proteção dos animais e também pela estruturação profissional e administrativa em busca da garantia de níveis satisfatórios de saúde pública.

“O EPACA é um evento que tem o objetivo de tratar as demandas da causa animal e suas políticas públicas através do diálogo com aqueles que atuam diretamente, os ativistas, os parlamentares e os agentes públicos também. Ribeirão Preto é uma cidade muito importante e não poderíamos deixar de realizar nossa 6ª edição nesta região”, explicou o deputado federal Ricardo Izar que, na Câmara em Brasília, é presidente das Frentes Parlamentares de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regulamentação Profissional e de Defesa dos Animais.

A programação conta com três palestras: Paulo Henrique Demarchi, com 13 anos de Polícia Rodoviária Federal e membro do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM), fala sobre acidentes com animais em rodovias e vias públicas urbanas. Maíra Velez, advogada e membro do Fórum de Proteção e Defesa Animal da Cidade de São Paulo, vai mediar um painel de experiências pela proteção animal. Bruno Lima, delegado de polícia, conduz o tema sobre apuração de denúncias de violência contra os animais.

“O aprofundamento de ideias é sempre o melhor caminho para que as ações político-administrativas sejam eficientes e sigam um padrão de excelência. Pessoalmente fico muito feliz que a Câmara Municipal tenha o privilégio de sediar um evento desse porte com a possibilidade de proporcionar informação e prestação de serviço em grande quantidade e de ótima qualidade”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

A 6ª edição do EPACA acontece no sábado, dia 05 de Maio, a partir das 9 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Para se inscrever e participar, é só trazer um pacote de ração. Toda a arrecadação será doada para uma ONG de proteção animal da cidade.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

 

 

 

Lucas Bretas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -