InícioSaúdeRIBEIRÃO PRETO SERÁ SEDE DA SEXTA EDIÇÃO DO EPACA

RIBEIRÃO PRETO SERÁ SEDE DA SEXTA EDIÇÃO DO EPACA

- continua após a publicidade -

Por iniciativa do deputado federal Ricardo Izar (PP), em parceria com o vereador Renato Zucoloto (PP), Ribeirão Preto recebe neste fim de semana a sexta edição do “Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal” (EPACA). Uma oportunidade para que o tema seja colocado em debate, com ideias abrangentes e práticas pela proteção dos animais e também pela estruturação profissional e administrativa em busca da garantia de níveis satisfatórios de saúde pública.

“O EPACA é um evento que tem o objetivo de tratar as demandas da causa animal e suas políticas públicas através do diálogo com aqueles que atuam diretamente, os ativistas, os parlamentares e os agentes públicos também. Ribeirão Preto é uma cidade muito importante e não poderíamos deixar de realizar nossa 6ª edição nesta região”, explicou o deputado federal Ricardo Izar que, na Câmara em Brasília, é presidente das Frentes Parlamentares de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regulamentação Profissional e de Defesa dos Animais.

A programação conta com três palestras: Paulo Henrique Demarchi, com 13 anos de Polícia Rodoviária Federal e membro do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM), fala sobre acidentes com animais em rodovias e vias públicas urbanas. Maíra Velez, advogada e membro do Fórum de Proteção e Defesa Animal da Cidade de São Paulo, vai mediar um painel de experiências pela proteção animal. Bruno Lima, delegado de polícia, conduz o tema sobre apuração de denúncias de violência contra os animais.

“O aprofundamento de ideias é sempre o melhor caminho para que as ações político-administrativas sejam eficientes e sigam um padrão de excelência. Pessoalmente fico muito feliz que a Câmara Municipal tenha o privilégio de sediar um evento desse porte com a possibilidade de proporcionar informação e prestação de serviço em grande quantidade e de ótima qualidade”, concluiu o vereador Renato Zucoloto.

A 6ª edição do EPACA acontece no sábado, dia 05 de Maio, a partir das 9 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Para se inscrever e participar, é só trazer um pacote de ração. Toda a arrecadação será doada para uma ONG de proteção animal da cidade.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

 

 

 

Lucas Bretas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -