InícioSaúdeRibeirão Preto: Saúde suspende atendimentos emergenciais e de rotina

Ribeirão Preto: Saúde suspende atendimentos emergenciais e de rotina

Não fique doente se não for Covid. Serão mantidos apenas atendimentos para puericultura, pacientes com comorbidades, doenças crônicas e com sintomas respiratórios

- continua após a publicidade -

Não fique doente se não for Covid. Serão mantidos apenas atendimentos para puericultura, pacientes com comorbidades, doenças crônicas e com sintomas respiratórios

Em mais uma ação para tentar diminuir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) entre a população de Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde determinou uma série de medidas preventivas, que serão adotadas em todas as unidades de saúde da cidade.

A partir desta terça-feira, dia 16, os atendimentos nas unidades de saúde ficam mantidos apenas para cumprimento da agenda protegida (caso novo de puericultura, retorno de puericultura até um ano de idade, pré-natal, puerpério, pré-natal do parceiro, pacientes com comorbidades e doenças crônicas descompensadas, pacientes com sintomas respiratórios e com queixas agudas).

Ficam suspensas:
As coletas de exames laboratoriais de rotina em todas as unidades de saúde, agendamento de consultas via aplicativo “Hora Marcada” e atendimento a grupo de pacientes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as demandas espontâneas de casos leves de pacientes com sintomas respiratórios serão absorvidas pelas equipes de profissionais.

A utilização do teleatendimento, pelos telefones 08007701160 ou 160, deverá ser feita pela população em caso de necessidade, evitando, dessa forma, o deslocamento à unidade de saúde e exposição ao risco de contaminação pela doença.

Foto Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -