InícioSaúdeRibeirão Preto reduz em 71,4% as mortes no trânsito em janeiro

Ribeirão Preto reduz em 71,4% as mortes no trânsito em janeiro

Diminuição refere-se ao comparativo entre janeiro de 2021 com o mesmo mês do ano anterior

- continua após a publicidade -

Levantamento do Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo) aponta uma redução de 71,4% nos acidentes fatais de trânsito em Ribeirão Preto, em janeiro deste ano, dentro da malha viária sob responsabilidade do município.

Em janeiro de 2020, houve sete óbitos e, no mesmo mês de 2021, oscilou para duas fatalidades.

Para alcançar essa redução significativa, a Prefeitura, por meio da Transerp, tem promovido diversas ações de conscientização em meios digitais, além das atividades de engenharia de tráfego em todas as regiões da cidade.

O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp avalia que a pandemia alterou as características do trânsito da cidade, mas os acidentes com óbitos ainda continuam ocorrendo.

“Devemos continuar a utilizar as vias com responsabilidade, pois, conforme o Infosiga, 94% dos acidentes de trânsito com mortes em nosso Estado são causados por falha humana. Orientamos que dirijam com cuidado e redobrem a atenção. Assim, conseguiremos diminuir os índices de fatalidades nas vias do município”, destaca o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Galli.  

Números de janeiro/2021
Acidentes fatais: 2 registros
Acidentes não fatais: 284 registros

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -