InícioSaúdeRibeirão Preto reduz em 71,4% as mortes no trânsito em janeiro

Ribeirão Preto reduz em 71,4% as mortes no trânsito em janeiro

Diminuição refere-se ao comparativo entre janeiro de 2021 com o mesmo mês do ano anterior

- continua após a publicidade -

Levantamento do Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo) aponta uma redução de 71,4% nos acidentes fatais de trânsito em Ribeirão Preto, em janeiro deste ano, dentro da malha viária sob responsabilidade do município.

Em janeiro de 2020, houve sete óbitos e, no mesmo mês de 2021, oscilou para duas fatalidades.

Para alcançar essa redução significativa, a Prefeitura, por meio da Transerp, tem promovido diversas ações de conscientização em meios digitais, além das atividades de engenharia de tráfego em todas as regiões da cidade.

O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp avalia que a pandemia alterou as características do trânsito da cidade, mas os acidentes com óbitos ainda continuam ocorrendo.

“Devemos continuar a utilizar as vias com responsabilidade, pois, conforme o Infosiga, 94% dos acidentes de trânsito com mortes em nosso Estado são causados por falha humana. Orientamos que dirijam com cuidado e redobrem a atenção. Assim, conseguiremos diminuir os índices de fatalidades nas vias do município”, destaca o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Galli.  

Números de janeiro/2021
Acidentes fatais: 2 registros
Acidentes não fatais: 284 registros

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -