Início Saúde Ribeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento

Ribeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento

Os equipamentos serão destinados, para a Unidades Básica e Distrital de Saúde em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira (18), do Governo do Estado de São Paulo, mais oito respiradores novos que irão fortalecer a rede pública de saúde da cidade no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos serão destinados, três para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sergio Arouca, no Quintino II; dois para a Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. João Baptista Quartin (UBDS Central); e três equiparão leitos na Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia. 

  “É o momento de unirmos forças com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Mais respiradores

 No início do mês, a Fundação Hospital Santa Lydia, braço de sustentação da saúde pública de Ribeirão Preto já havia recebido 17 respiradores direcionados para criação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
 
Em 15 de junho, o Governo do Estado de São Paulo enviou à cidade, 28 respiradores que foram para o reforço da estrutura de UTIs do Hospital das Clínicas, no tratamento de pacientes graves de Covid-19. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.