InícioSaúdeRibeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento

Ribeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento

Os equipamentos serão destinados, para a Unidades Básica e Distrital de Saúde em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira (18), do Governo do Estado de São Paulo, mais oito respiradores novos que irão fortalecer a rede pública de saúde da cidade no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos serão destinados, três para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sergio Arouca, no Quintino II; dois para a Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. João Baptista Quartin (UBDS Central); e três equiparão leitos na Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia. 

  “É o momento de unirmos forças com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Mais respiradores

 No início do mês, a Fundação Hospital Santa Lydia, braço de sustentação da saúde pública de Ribeirão Preto já havia recebido 17 respiradores direcionados para criação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
 
Em 15 de junho, o Governo do Estado de São Paulo enviou à cidade, 28 respiradores que foram para o reforço da estrutura de UTIs do Hospital das Clínicas, no tratamento de pacientes graves de Covid-19. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -