InícioSaúdeRibeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento

Ribeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento

Os equipamentos serão destinados, para a Unidades Básica e Distrital de Saúde em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira (18), do Governo do Estado de São Paulo, mais oito respiradores novos que irão fortalecer a rede pública de saúde da cidade no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos serão destinados, três para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sergio Arouca, no Quintino II; dois para a Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. João Baptista Quartin (UBDS Central); e três equiparão leitos na Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia. 

  “É o momento de unirmos forças com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Mais respiradores

 No início do mês, a Fundação Hospital Santa Lydia, braço de sustentação da saúde pública de Ribeirão Preto já havia recebido 17 respiradores direcionados para criação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
 
Em 15 de junho, o Governo do Estado de São Paulo enviou à cidade, 28 respiradores que foram para o reforço da estrutura de UTIs do Hospital das Clínicas, no tratamento de pacientes graves de Covid-19. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -