InícioSaúdeRibeirão Preto recebe mais 17 mil doses da Coronavac

Ribeirão Preto recebe mais 17 mil doses da Coronavac

Parte do lote será destinada à imunização de idosos com 85 anos ou mais; vacinação começa nesta quinta-feira, dia 11

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebeu nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, um lote com 17.045 doses da vacina Coronavac, das quais 12.370 serão destinadas para complementação da imunização dos profissionais da saúde com a segunda dose e 4.675 abastecerão a etapa de imunização de idosos com 85 anos ou mais, que começa nesta quinta-feira (11).

“Com a sobra das doses da vacina da campanha de imunização dos idosos de 90 anos ou mais, somado às 4.675 doses que chegaram, resolvemos baixar a faixa etária para 85 anos, antecipando a vacinação dentro da nossa capacidade técnica”, explicou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, durante coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (9) no Palácio Rio Branco.

Mesmo com o início da vacinação de idosos com 85 anos ou mais, a campanha para idosos com 90 anos ou mais continua normalmente.

“O agendamento continua para essa faixa etária simultaneamente, isto é, está aberto ainda o agendamento para essas pessoas, para quem perdeu, não conseguiu agendar”, esclareceu Scarpelini.

Com relação à segunda dose da Coronavac, de acordo com o secretário da Saúde, a vacina deverá ser aplicada em quem tomou a primeira dose, a partir do 21º dia da aplicação. 

Já para a vacina britânica AstraZeneca, a aplicação da segunda dose deverá ser feita no prazo de três meses. O cronograma de vacinação para essa etapa será divulgado em tempo pertinente aos prazos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vacinação para idosos com 85 anos ou mais

Começa nesta quinta-feira, dia 11, das 8h30 às 15h, a vacinação contra o novo coronavírus para idosos na faixa etária de 85 anos ou mais nos 36 postos de vacinação da cidade. 


O agendamento deve ser feito pelo site ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.


A imunização seguirá no dia 12 e retornará após o feriado de Carnaval, na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h30, e prossegue até sábado, dia 20.


A capacidade será de vacinação, segundo o secretário da saúde é de cerca de duas mil doses por dia, somando todos os postos de vacinação de Ribeirão Preto.


“Nossa perspectiva, pelas estimativas populacionais que temos, é vacinar cerca de cinco mil idosos com 85 anos ou mais da cidade”, explica o secretário da Saúde.


A orientação para as pessoas que tentarem agendar e não conseguirem na unidade de saúde de referência, isto é, próxima da sua residência, é a de buscar agendamento em outras unidades.


“Outra orientação importante: se a pessoa não tiver condições de descer do carro, nossos servidores aplicarão a vacina dentro do veículo”, finaliza Scarpelini. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -