InícioSaúdeRibeirão Preto recebe mais 17 mil doses da Coronavac

Ribeirão Preto recebe mais 17 mil doses da Coronavac

Parte do lote será destinada à imunização de idosos com 85 anos ou mais; vacinação começa nesta quinta-feira, dia 11

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebeu nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, um lote com 17.045 doses da vacina Coronavac, das quais 12.370 serão destinadas para complementação da imunização dos profissionais da saúde com a segunda dose e 4.675 abastecerão a etapa de imunização de idosos com 85 anos ou mais, que começa nesta quinta-feira (11).

“Com a sobra das doses da vacina da campanha de imunização dos idosos de 90 anos ou mais, somado às 4.675 doses que chegaram, resolvemos baixar a faixa etária para 85 anos, antecipando a vacinação dentro da nossa capacidade técnica”, explicou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, durante coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (9) no Palácio Rio Branco.

Mesmo com o início da vacinação de idosos com 85 anos ou mais, a campanha para idosos com 90 anos ou mais continua normalmente.

“O agendamento continua para essa faixa etária simultaneamente, isto é, está aberto ainda o agendamento para essas pessoas, para quem perdeu, não conseguiu agendar”, esclareceu Scarpelini.

Com relação à segunda dose da Coronavac, de acordo com o secretário da Saúde, a vacina deverá ser aplicada em quem tomou a primeira dose, a partir do 21º dia da aplicação. 

Já para a vacina britânica AstraZeneca, a aplicação da segunda dose deverá ser feita no prazo de três meses. O cronograma de vacinação para essa etapa será divulgado em tempo pertinente aos prazos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vacinação para idosos com 85 anos ou mais

Começa nesta quinta-feira, dia 11, das 8h30 às 15h, a vacinação contra o novo coronavírus para idosos na faixa etária de 85 anos ou mais nos 36 postos de vacinação da cidade. 


O agendamento deve ser feito pelo site ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442.


A imunização seguirá no dia 12 e retornará após o feriado de Carnaval, na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h30, e prossegue até sábado, dia 20.


A capacidade será de vacinação, segundo o secretário da saúde é de cerca de duas mil doses por dia, somando todos os postos de vacinação de Ribeirão Preto.


“Nossa perspectiva, pelas estimativas populacionais que temos, é vacinar cerca de cinco mil idosos com 85 anos ou mais da cidade”, explica o secretário da Saúde.


A orientação para as pessoas que tentarem agendar e não conseguirem na unidade de saúde de referência, isto é, próxima da sua residência, é a de buscar agendamento em outras unidades.


“Outra orientação importante: se a pessoa não tiver condições de descer do carro, nossos servidores aplicarão a vacina dentro do veículo”, finaliza Scarpelini. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -