InícioSaúdeRibeirão Preto recebe Hemocentro Itinerante na esplanada do Theatro Pedro II

Ribeirão Preto recebe Hemocentro Itinerante na esplanada do Theatro Pedro II

Hemocentro Itinerante, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue em todo o Brasil.

- continua após a publicidade -

Iniciativa da startup social SAS Brasil, com patrocínio da Drogaria São Paulo e da Roche, percorre o país desde 2020

Depois de passar por diversas cidades do país, Ribeirão Preto recebe, de 18 a 21 de abril, na esplanada do Theatro Pedro II, o Hemocentro Itinerante, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue em todo o Brasil.

As doações poderão ser feitas das 8h às 12h, no local, com agendamento prévio pelo site sasbrasil.org.br/hemocentro. 

A iniciativa que tem o apoio do Hemocentro de Ribeirão Preto é da SAS Brasil, startup social que leva saúde especializada a regiões de vulnerabilidade em todo o país, em parceria com a Drogaria São Paulo e Roche. Já passou pela região metropolitana de São Paulo, em 2020, e por cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e do Distrito Federal, em 2021.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O banco de sangue móvel retomou a ação em 2022 de volta ao estado de São Paulo, após passar por Guarulhos, Morumbi (Zona Sul da capital), Taboão da Serra, Campinas, Indaiatuba, Osasco, Tatuapé (Zona Leste da capital), Garça e Lins.

Em 2020, a SAS Brasil deu início às atividades do Hemocentro Itinerante. Ao longo desses anos, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente quase nove mil pacientes.

Em 2021, centenas de pessoas doaram mais de 600 litros de sangue, que beneficiaram mais de cinco mil pacientes que precisam de transfusão.

Em 2022, 987 pessoas já fizeram a doação de sangue e mais de 3,9 mil serão potencialmente beneficiadas. Já são 469 litros de sangue doados somente neste ano. A carreta já rodou mais de 765 quilômetros em 2022.

A carreta foi adaptada para as doações em linha com as normas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -