InícioSaúdeRibeirão Preto recebe Hemocentro Itinerante na esplanada do Theatro Pedro II

Ribeirão Preto recebe Hemocentro Itinerante na esplanada do Theatro Pedro II

Hemocentro Itinerante, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue em todo o Brasil.

- continua após a publicidade -

Iniciativa da startup social SAS Brasil, com patrocínio da Drogaria São Paulo e da Roche, percorre o país desde 2020

Depois de passar por diversas cidades do país, Ribeirão Preto recebe, de 18 a 21 de abril, na esplanada do Theatro Pedro II, o Hemocentro Itinerante, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue em todo o Brasil.

As doações poderão ser feitas das 8h às 12h, no local, com agendamento prévio pelo site sasbrasil.org.br/hemocentro. 

A iniciativa que tem o apoio do Hemocentro de Ribeirão Preto é da SAS Brasil, startup social que leva saúde especializada a regiões de vulnerabilidade em todo o país, em parceria com a Drogaria São Paulo e Roche. Já passou pela região metropolitana de São Paulo, em 2020, e por cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e do Distrito Federal, em 2021.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O banco de sangue móvel retomou a ação em 2022 de volta ao estado de São Paulo, após passar por Guarulhos, Morumbi (Zona Sul da capital), Taboão da Serra, Campinas, Indaiatuba, Osasco, Tatuapé (Zona Leste da capital), Garça e Lins.

Em 2020, a SAS Brasil deu início às atividades do Hemocentro Itinerante. Ao longo desses anos, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente quase nove mil pacientes.

Em 2021, centenas de pessoas doaram mais de 600 litros de sangue, que beneficiaram mais de cinco mil pacientes que precisam de transfusão.

Em 2022, 987 pessoas já fizeram a doação de sangue e mais de 3,9 mil serão potencialmente beneficiadas. Já são 469 litros de sangue doados somente neste ano. A carreta já rodou mais de 765 quilômetros em 2022.

A carreta foi adaptada para as doações em linha com as normas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -