InícioSaúdeRibeirão Preto poderá regredir no Plano São Paulo na próxima semana.

Ribeirão Preto poderá regredir no Plano São Paulo na próxima semana.

Governo de São Paulo antecipa a reclassificação das regiões e poderá aumentar as restrições em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13) o Governado João Dória informou que a reclassificação de fases no Estado de São Paulo será antecipada para a próxima sexta (15). Inicialmente a próxima reclassificação aconteceria somente na primeira semana de fevereiro, mas para forçar a aprovação da vacinação o Governo vai esticar ainda mais a corda de paciência da população.

Com a ocupação atual nos leitos de UTI disponíveis para Ribeirão Preto em 80% – de acordo com a plataforma leitoscovid.org – a cidade corre o risco de regredir da fase amarela para a fase laranja ou vermelha. Para permanecer na fase amarela, Ribeirão Preto deve manter a ocupação dos leitos de UTI abaixo dos 70%. Entre 70% e 80% a cidade regride para a fase laranja, acima deste número a cidade volta para a fase mais restritiva do Plano São Paulo.

Fase laranja

Na fase laranja, todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias. A capacidade de público nos estabelecimentos é de no máximo 40%. Todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares éproibido.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, destacou que a atual situação da pandemia é semelhante ao que o estado vivenciou em agosto de 2020, quando ainda enfrentava reflexos do pico da primeira onda.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Estamos com uma média móvel de 1,6 mil novos casos por dia. São números semelhantes ao mês de agosto, quando ainda estávamos no pico da pandemia. No estado de São Paulo, a taxa de lotação das UTIs é de 66,3%, e de 67,7%, na Grande São Paulo. É preciso lembrar que, no final de novembro, essas taxas estavam em 47% nos dois cenários”, destacou Gorinchteyn.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -