InícioSaúdeRibeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto se antecipará às flexibilizações do Plano São Paulo e permitirá a abertura do comércio e outras atividades a partir desta sexta-feira, 30 de julho.

A fase de transição terá capacidade ampliada e horário estendido para fechamento do comércio, das 6h às 24h. Também haverá obrigatoriedade de uso de máscara e demais cuidados. A partir de 17 de agosto, será estendida dentro das regras do Plano SP.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 29 de julho, pelo prefeito Duarte Nogueira, em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

“Para podermos liberar ainda mais as atividades, é fundamental que os índices continuem a cair para mantermos as flexibilizações,” disse o chefe do Executivo.

Assim, a partir de sexta-feira (30), fica permitido o funcionamento de atividades comerciais presenciais, restaurantes e similares, academias de ginástica, atividades culturais e salões de beleza das 6h às 24h, além das atividades religiosas coletivas. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Taxa de ocupação destes locais sobe de 60% para 80%. Parques municipais funcionarão das 6h às 20h. Eventos com shows somente poderão acontecer quando não houver aglomeração.

Atividades de restaurantes e similares, o atendimento somente poderá ser feito com pessoas sentadas, sem pista de dança, e serviço e consumo deverá ser exclusivamente nas mesas.

Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto

As flexibilizações nas regras a partir de 17 de agosto permitirão o retorno gradual e seguro das atividades, com monitoramento dos índices da Covid-19.

Atualmente, a cidade encontra-se na fase de transição do Plano SP. Entre os dias 30 de julho e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas poderão funcionar com 80% da capacidade.

Nesta fase, recomenda-se ainda a ocupação de até 60% da capacidade do estabelecimento, e o escalonamento de entrada e saída de atividades do comércio, indústria e serviços, visando diminuir a aglomeração em horários de pico nos transportes públicos.

Imagem divulgação

O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite. Todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

Eventos com aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos-modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -