InícioSaúdeRibeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto se antecipará às flexibilizações do Plano São Paulo e permitirá a abertura do comércio e outras atividades a partir desta sexta-feira, 30 de julho.

A fase de transição terá capacidade ampliada e horário estendido para fechamento do comércio, das 6h às 24h. Também haverá obrigatoriedade de uso de máscara e demais cuidados. A partir de 17 de agosto, será estendida dentro das regras do Plano SP.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 29 de julho, pelo prefeito Duarte Nogueira, em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

“Para podermos liberar ainda mais as atividades, é fundamental que os índices continuem a cair para mantermos as flexibilizações,” disse o chefe do Executivo.

Assim, a partir de sexta-feira (30), fica permitido o funcionamento de atividades comerciais presenciais, restaurantes e similares, academias de ginástica, atividades culturais e salões de beleza das 6h às 24h, além das atividades religiosas coletivas. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Taxa de ocupação destes locais sobe de 60% para 80%. Parques municipais funcionarão das 6h às 20h. Eventos com shows somente poderão acontecer quando não houver aglomeração.

Atividades de restaurantes e similares, o atendimento somente poderá ser feito com pessoas sentadas, sem pista de dança, e serviço e consumo deverá ser exclusivamente nas mesas.

Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto
Bares e Restaurantes poderão abrir aos domingos em Ribeirão Preto

As flexibilizações nas regras a partir de 17 de agosto permitirão o retorno gradual e seguro das atividades, com monitoramento dos índices da Covid-19.

Atualmente, a cidade encontra-se na fase de transição do Plano SP. Entre os dias 30 de julho e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas poderão funcionar com 80% da capacidade.

Nesta fase, recomenda-se ainda a ocupação de até 60% da capacidade do estabelecimento, e o escalonamento de entrada e saída de atividades do comércio, indústria e serviços, visando diminuir a aglomeração em horários de pico nos transportes públicos.

Imagem divulgação

O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite. Todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

Eventos com aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos-modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -