InícioSaúdeRibeirão Preto é escolhida entre as primeiras dez cidades que receberão clínica...

Ribeirão Preto é escolhida entre as primeiras dez cidades que receberão clínica veterinária do programa Meu Pet

As unidades são voltadas à defesa e saúde dos animais domésticos

- continua após a publicidade -

Em evento no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou a construção de uma clínica veterinária do programa estadual Meu Pet na cidade.

Ao lado do governador de São Paulo, João Doria, o chefe do Executivo lembrou que, segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 28,8 milhões de domicílios com pelo menos um cachorro, e mais 11,5 milhões com algum gato.

Já o Ministério da Saúde estima que a população de cães e felinos pode variar entre 10% e 20% em relação à população humana do município. Dentro dessa estimativa, Ribeirão Preto possui entre 71 mil e 142 mil cachorros e gatos.

arquivo

“Esta iniciativa é um sinal de amadurecimento da nossa sociedade paulista. Incluir o poder público nesta responsabilidade, em cuidar dos animais, é um passo importante, um gesto humanitário”, disse Nogueira.

Além de Ribeirão Preto, também foi anunciada a instalação do programa Meu Pet em Barueri, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí e São José do Rio Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A previsão de início das obras é para este ano, e a conclusão para 2022.

A rede Meu Pet integra também as duas primeiras clínicas do programa já em construção em Araçatuba e Votuporanga, anunciadas em maio e com conclusão prevista para dezembro de 2021.

O investimento total estimado será de R$ 50 milhões, sendo cerca de R$ 5 milhões por clínica para construção e aquisição de equipamentos. As unidades serão construídas em espaços cedidos por cada prefeitura, com estrutura de 480 m², e terão salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos.

Serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, Raio-X e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

Os municípios foram selecionados de acordo com a capacidade de realizar assistência regional e com infraestrutura adequada para comportar este tipo de serviço. Eles também serão os responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -