InícioSaúdeRibeirão Preto cria segundo Polo Covid-19 na UBDS Central

Ribeirão Preto cria segundo Polo Covid-19 na UBDS Central

Serão criados também mais leitos no Hospital Santa Lydia e ampliada a equipe de profissionais que atuam no Polo Covid – 13 de Maio

- continua após a publicidade -

A UBDS Central (Unidade Básica e Distrital de Saúde – Central) localizada na avenida Jerônimo Gonçalves, passa a atender, a partir desta quarta-feira, dia 10, exclusivamente pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A estrutura do segundo Polo Covid de Ribeirão Preto terá a mesma função do Polo Covid implantado na UPA da avenida 13 de Maio, com atendimento médico e pediátrico 24 horas, exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas do novo coronavírus. Outras comorbidades serão direcionadas às demais unidades de saúde da cidade.

A UBDS Central dispõe de 38 leitos, sendo três de UTI, com estrutura para intubação, dez com monitorização e 25 leitos de enfermaria, dos quais 15 para medicação, sete para observação  adulto e três isolamentos.

arquivo

Com a medida, os atendimentos de atenção básica que eram feitos na unidade de saúde serão transferidos temporariamente para o Núcleo de Gestão Assistencial – NGA, na rua Minas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os atendimentos odontológicos de urgência serão transferidos para a UBDS Vila Virgínia.

Aumento de leitos no Hospital Santa Lydia

Outra ampliação na assistência aos pacientes e combate à pandemia na cidade é a criação de mais sete leitos de UTI no Hospital Santa Lydia.

Na primeira fase da pandemia, em meados de 2020, a instituição já havia criado 19 leitos de UTI, e agora, o hospital conta com 35 leitos de UTI e 15 de enfermaria.

Polo Covid – UPA Treze de Maio

Já no Polo Covid-19 que funciona nas dependências da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de Maio, foram criados mais sete novos leitos de enfermaria, além de reforço na equipe com a contratação de mais oito enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem e 18 médicos.

Com a ampliação, o Polo Covid passa a ter cinco leitos de UTI e 49 leitos assistenciais com monitoramento.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -