InícioSaúdeRibeirão Preto cria segundo Polo Covid-19 na UBDS Central

Ribeirão Preto cria segundo Polo Covid-19 na UBDS Central

Serão criados também mais leitos no Hospital Santa Lydia e ampliada a equipe de profissionais que atuam no Polo Covid – 13 de Maio

- continua após a publicidade -

A UBDS Central (Unidade Básica e Distrital de Saúde – Central) localizada na avenida Jerônimo Gonçalves, passa a atender, a partir desta quarta-feira, dia 10, exclusivamente pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A estrutura do segundo Polo Covid de Ribeirão Preto terá a mesma função do Polo Covid implantado na UPA da avenida 13 de Maio, com atendimento médico e pediátrico 24 horas, exclusivo para pacientes com queixas respiratórias e febre – principais sintomas do novo coronavírus. Outras comorbidades serão direcionadas às demais unidades de saúde da cidade.

A UBDS Central dispõe de 38 leitos, sendo três de UTI, com estrutura para intubação, dez com monitorização e 25 leitos de enfermaria, dos quais 15 para medicação, sete para observação  adulto e três isolamentos.

arquivo

Com a medida, os atendimentos de atenção básica que eram feitos na unidade de saúde serão transferidos temporariamente para o Núcleo de Gestão Assistencial – NGA, na rua Minas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os atendimentos odontológicos de urgência serão transferidos para a UBDS Vila Virgínia.

Aumento de leitos no Hospital Santa Lydia

Outra ampliação na assistência aos pacientes e combate à pandemia na cidade é a criação de mais sete leitos de UTI no Hospital Santa Lydia.

Na primeira fase da pandemia, em meados de 2020, a instituição já havia criado 19 leitos de UTI, e agora, o hospital conta com 35 leitos de UTI e 15 de enfermaria.

Polo Covid – UPA Treze de Maio

Já no Polo Covid-19 que funciona nas dependências da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de Maio, foram criados mais sete novos leitos de enfermaria, além de reforço na equipe com a contratação de mais oito enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem e 18 médicos.

Com a ampliação, o Polo Covid passa a ter cinco leitos de UTI e 49 leitos assistenciais com monitoramento.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -