InícioSaúdeRibeirão Preto comemora “Dia Nacional da Saúde” com homenagens

Ribeirão Preto comemora “Dia Nacional da Saúde” com homenagens

Servidoras que atuam na linha de frente ao combate à pandemia receberam flores em nome de toda a rede de saúde da cidade

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, homenageou nesta quinta-feira, 5 de agosto, data em que se comemora o “Dia Nacional da Saúde e da Vigilância Sanitária”, cinco servidoras que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

A homenagem, feita na UBS – Unidade Básica de Saúde do Parque Ribeirão Preto, representa todos os profissionais de saúde da cidade e simboliza a luta e engajamento em favor da vida.

“A nossa equipe é resiliente, esse time que foi escalado para colocar a vacina nos braços de todos os residentes de Ribeirão Preto. Vocês estão fazendo um trabalho espetacular e a cidade só tem a agradecer”, disse Duarte Nogueira ao entregar um buquê de flores às homenageadas.

“Nós somos uma família e damos o sangue ao trabalho, com empenho e dedicação à população, dia e noite, e o resultado é evidente, parabéns a todos os profissionais de saúde nesse dia tão especial”, comemorou o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini.

Homenageadas

Jane Aparecida Cristina, enfermeira, secretária Adjunta de Saúde

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Luzia Marcia Romanholi Passos, enfermeira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde

Karina Domingues de Freitas, enfermeira, chefe da Divisão de Enfermagem

Vanessa Brancato Caraminha Goulart, enfermeira e supervisora na UBS PQ Ribeirão

Stela Maris Zanetti, auxiliar de Enfermagem

Desde o início da pandemia da COVID-19, as ações da Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto se mostraram importantes no controle da transmissão da doença, com intensificação de inspeções para verificar o cumprimento das normas de distanciamento, aglomeração, uso correto de máscaras e funcionamento. Foram mais de 7.300 inspeções realizadas pela equipe em 2021.

A data homenageia o nascimento do médico e sanitarista Oswaldo Cruz e marca o reconhecimento da importância estratégica da Vigilância Sanitária, responsável pelas ações de proteção da saúde da população.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -