InícioSaúdeRetrospectiva: Meio Ambiente termina 2022 com balanço positivo

Retrospectiva: Meio Ambiente termina 2022 com balanço positivo

Secretaria do Meio Ambiente trabalha com foco na preservação, monitoramento e controle de práticas sustentáveis

- continua após a publicidade -

Meio Ambiente termina 2022 com balanço positivo

Secretaria do Meio Ambiente trabalha com foco na preservação, monitoramento e controle de práticas sustentáveis

As mudanças climáticas e as questões ambientais são preocupações cada vez maiores para toda a sociedade. Com isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente intensificou as ações de combate a deterioração da natureza.

Entre as ações está a elaboração de um relatório de Desempenho Ambiental, Social e de Governança chamado Relatório ESG, já disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Preto. Ao adotar o ESG, o município pode alavancar títulos verdes para financiar projetos municipais de sustentabilidade, buscando soluções para um melhor planejamento urbano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do ESG, a pasta trabalhou na Revisão do Código do Meio Ambiente e a na finalização do Inventário Amostral Arbóreo.

A Secretaria promoveu a assinatura do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, documento que reforça o empenho, compromisso e tratamento relativo às mudanças do clima, e a assinatura do Termo com SBAU (Sociedade Brasileira de Arborização), que estabelece assistência mútua entre Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Sociedade Brasileira de Arborização Urbana.

Com o objetivo de aumentar a cobertura arbórea da cidade, a pasta incentivou os plantios voluntários, realizando o plantio de mais de 22 mil mudas. De acordo com a secretária da SMMA, Catherine D’Andrea, o trabalho consiste em doar as mudas e orientar a forma correta e o local onde plantar. “Para isso criamos a Cartilha de Plantio Voluntário e disponibilizamos no site da prefeitura, para que os voluntários sigam as orientações recomendadas”, ressaltou.

Em 2022 a SMMA também intermediou a assinatura do Prefeito no protocolo de intenções de cooperação mútua com a fundação florestal e associações de bairro no plano de prevenção e combate a incêndios florestais.

Durante a Semana do Meio Ambiente a equipe da pasta realizou mais de 40 atividades, entre elas a Feira de orgânicos; doação de mudas, entrega de cartilhas de plantio voluntário; visitas ao zoológico e feira das abelhas, em diferentes pontos da cidade.

A Secretaria também participou da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, com atividades de doação de mudas, moda sustentável, oficina de reciclagem de papel, feira das abelhas, palestra sobre poda adequada, oficina de compostagem, entre outras atividades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -