InícioSaúdeRegras da fase laranja começam a valer nesta segunda (18) em Ribeirão...

Regras da fase laranja começam a valer nesta segunda (18) em Ribeirão Preto.

Confira as regras que começam a vigorar em Ribeirão Preto e região. Bares e Pubs estão proibidos de atender presencialmente.

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, Ribeirão Preto deverá se adequar a fase laranja do Plano SP, conforme indicação do Governo do Estado. Para apresentar as novas diretrizes de contenção ao novo coronavírus e as restrições impostas pela fase, a prefeitura realizou uma coletiva de imprensa na tarde da última sexta-feira, 15.

Participaram da coletiva, o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, representando o prefeito Duarte Nogueira, que testou positivo para o Covid-19, o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar e o Chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Daniel Cardoso de Almeida e Araújo.

“Desde os últimos dez dias aproximadamente, nós temos acompanhado o recrudescimento dos índices de internação. A prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde se movimentou para aumentar o número de leitos que foram gradativamente aumentados. Tivemos novos leitos incluídos através do hospital Santa Lydia e também pela Hospital das Clínicas, portanto todos os nossos esforços foram feitos, mas infelizmente, por um valor decimal, ao invés de 70, atingimos o índice de 70.9, nos colocando na fase laranja”, informou o Abboud.

O que funciona na fase laranja?

Durante a fase laranja os serviços essenciais como supermercados, farmácias podem funcionar sem limite de horário, mas devem respeitar a ocupação de 60% da capacidade de ocupação. Os setores de comércio, shoppings e serviços devem seguir a capacidade de 40% e horário de oito horas de funcionamento com abertura após às seis horas e fechamento antes das 20 horas. Para as lojas de conveniência, será permitida a venda de bebidas alcoólicas até às 20h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em relação aos restaurantes e lanchonetes a fase laranja permite que os estabelecimentos funcionem com 40% da capacidade de ocupação e por oito horas, sendo a abertura após as seis horas e fechamento às 20 horas. O consumo no local e atendimento deve ser exclusivo para clientes sentados.

É importante ressaltar que a fase laranja não permite o funcionamento presencial de bares e pubs. Esses serviços podem funcionar no sistema drive thru.

Em relação ao funcionamento de salões de beleza e academias, esses serviços ficam instituídos como atividades essenciais e podem funcionar atendendo aos protocolos estabelecidos abaixo:

Salões de beleza e barbearias:

  • Capacidade 40% limitada
  • Horário reduzido (8 horas): Após as 6h e antes das 20h

Academias:

  • Capacidade 40% limitada
  • Horário reduzido (8 horas): Após as 6h e antes das 20h
  • Agendamento prévio e hora marcada
  • Permissão apenas de aulas e práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -