Início Saúde Recém-nascidos no novo HC Criança de Ribeirão deixarão maternidade já com a...

Recém-nascidos no novo HC Criança de Ribeirão deixarão maternidade já com a certidão de nascimento

- continua após a publicidade -

Com o processo de expansão e remodelação da unidade HC Criança, o posto do Cartório, que já emitia uma média 630 certidões ao ano no ato do registro deverá ampliar sua capacidade, uma vez que estará dotado de sala própria, com amplo rol de equipamentos e estrutura para atender a uma maior capacidade de pais que forem realizar a certidão de seus filhos. Desde o início da operação do posto, em 2008, mais de 6 mil registros já foram realizados diretamente na maternidade.

“Temos uma parceria estreita com o Hospital das Clínicas, oferecendo o serviço aos pais no hospital desde 2008”, explica o oficial da Vila Tibério, Leonardo Munari de Lima. “Com a ampliação das instalações do hospital, passaremos a atender em um novo espaço, com melhor estrutura e comodidade aos pais que forem registrar seus filhos recém-nascidos”, completa.

Os registros de nascimentos efetuados diretamente em maternidades de todo o Estado de São Paulo tiveram início em 2002 e contribuíram de forma decisiva para que o País erradicasse o número de crianças sem certidão de nascimento, superando a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de 5%, e superando países como EUA. Além disso, o procedimento evita o deslocamento de pais aos cartórios e gera economia ao cidadão, uma vez que todo o procedimento é gratuito.

Como registrar o nascimento

Para realizar o registro, basta levar ao Cartório a Declaração de Nascido Vivo (DNV) emitida na maternidade, junto a certidão de casamento do casal (se forem casados) ou a certidão de nascimento de cada um dos pais (se forem solteiros). Pais menores de 16 anos, devem comparecer ao Cartório acompanhados dos responsáveis legais. A emissão é gratuita e feita na hora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2º Cartório de Vila Tibério

Fundado em 1º de setembro de 1950, e com ampla estrutura para atendimento ao público, o Cartório de Vila Tibério oferece todos os serviços pertinentes aos Cartórios de Registro Civil, entre eles aqueles relacionados à cidadania, como o registro de nascimento, casamento e óbito, além de atos de autenticação de documentos, reconhecimento de firmas, procurações, cartas de sentença, apostilamento de documentos, emissão de certidões, entre outros.

Posto Avançado no HC Criança: Av. Bandeirantes, 3900 – Vila Monte Alegre – Ribeirão Preto (SP)
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -