InícioSaúdeRecém-nascidos no novo HC Criança de Ribeirão deixarão maternidade já com a...

Recém-nascidos no novo HC Criança de Ribeirão deixarão maternidade já com a certidão de nascimento

- continua após a publicidade -

Com o processo de expansão e remodelação da unidade HC Criança, o posto do Cartório, que já emitia uma média 630 certidões ao ano no ato do registro deverá ampliar sua capacidade, uma vez que estará dotado de sala própria, com amplo rol de equipamentos e estrutura para atender a uma maior capacidade de pais que forem realizar a certidão de seus filhos. Desde o início da operação do posto, em 2008, mais de 6 mil registros já foram realizados diretamente na maternidade.

“Temos uma parceria estreita com o Hospital das Clínicas, oferecendo o serviço aos pais no hospital desde 2008”, explica o oficial da Vila Tibério, Leonardo Munari de Lima. “Com a ampliação das instalações do hospital, passaremos a atender em um novo espaço, com melhor estrutura e comodidade aos pais que forem registrar seus filhos recém-nascidos”, completa.

Os registros de nascimentos efetuados diretamente em maternidades de todo o Estado de São Paulo tiveram início em 2002 e contribuíram de forma decisiva para que o País erradicasse o número de crianças sem certidão de nascimento, superando a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de 5%, e superando países como EUA. Além disso, o procedimento evita o deslocamento de pais aos cartórios e gera economia ao cidadão, uma vez que todo o procedimento é gratuito.

Como registrar o nascimento

Para realizar o registro, basta levar ao Cartório a Declaração de Nascido Vivo (DNV) emitida na maternidade, junto a certidão de casamento do casal (se forem casados) ou a certidão de nascimento de cada um dos pais (se forem solteiros). Pais menores de 16 anos, devem comparecer ao Cartório acompanhados dos responsáveis legais. A emissão é gratuita e feita na hora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2º Cartório de Vila Tibério

Fundado em 1º de setembro de 1950, e com ampla estrutura para atendimento ao público, o Cartório de Vila Tibério oferece todos os serviços pertinentes aos Cartórios de Registro Civil, entre eles aqueles relacionados à cidadania, como o registro de nascimento, casamento e óbito, além de atos de autenticação de documentos, reconhecimento de firmas, procurações, cartas de sentença, apostilamento de documentos, emissão de certidões, entre outros.

Posto Avançado no HC Criança: Av. Bandeirantes, 3900 – Vila Monte Alegre – Ribeirão Preto (SP)
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -