InícioSaúdeRecém-nascidos no novo HC Criança de Ribeirão deixarão maternidade já com a...

Recém-nascidos no novo HC Criança de Ribeirão deixarão maternidade já com a certidão de nascimento

- continua após a publicidade -

Com o processo de expansão e remodelação da unidade HC Criança, o posto do Cartório, que já emitia uma média 630 certidões ao ano no ato do registro deverá ampliar sua capacidade, uma vez que estará dotado de sala própria, com amplo rol de equipamentos e estrutura para atender a uma maior capacidade de pais que forem realizar a certidão de seus filhos. Desde o início da operação do posto, em 2008, mais de 6 mil registros já foram realizados diretamente na maternidade.

“Temos uma parceria estreita com o Hospital das Clínicas, oferecendo o serviço aos pais no hospital desde 2008”, explica o oficial da Vila Tibério, Leonardo Munari de Lima. “Com a ampliação das instalações do hospital, passaremos a atender em um novo espaço, com melhor estrutura e comodidade aos pais que forem registrar seus filhos recém-nascidos”, completa.

Os registros de nascimentos efetuados diretamente em maternidades de todo o Estado de São Paulo tiveram início em 2002 e contribuíram de forma decisiva para que o País erradicasse o número de crianças sem certidão de nascimento, superando a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de 5%, e superando países como EUA. Além disso, o procedimento evita o deslocamento de pais aos cartórios e gera economia ao cidadão, uma vez que todo o procedimento é gratuito.

Como registrar o nascimento

Para realizar o registro, basta levar ao Cartório a Declaração de Nascido Vivo (DNV) emitida na maternidade, junto a certidão de casamento do casal (se forem casados) ou a certidão de nascimento de cada um dos pais (se forem solteiros). Pais menores de 16 anos, devem comparecer ao Cartório acompanhados dos responsáveis legais. A emissão é gratuita e feita na hora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2º Cartório de Vila Tibério

Fundado em 1º de setembro de 1950, e com ampla estrutura para atendimento ao público, o Cartório de Vila Tibério oferece todos os serviços pertinentes aos Cartórios de Registro Civil, entre eles aqueles relacionados à cidadania, como o registro de nascimento, casamento e óbito, além de atos de autenticação de documentos, reconhecimento de firmas, procurações, cartas de sentença, apostilamento de documentos, emissão de certidões, entre outros.

Posto Avançado no HC Criança: Av. Bandeirantes, 3900 – Vila Monte Alegre – Ribeirão Preto (SP)
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -