Início Saúde PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

- continua após a publicidade -

O Partido dos Trabalhadores quer obrigar todos os brasileiros a tomarem vacina contra o novo coronavírus. Em Projeto de Lei (PL) apresentado hoje à Câmara dos Deputados, dois representantes do PT propõem alterações no Programa Nacional de Imunizações, com inclusão de ações compulsórias em relação ao combate à covid-19.

A proposta da dupla petista sinaliza que a vacina a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá sua aplicação “obrigatória”. Além disso, o texto defende que o imunizante precisa fazer “parte do calendário de vacinações do Programa Nacional de Imunizações”. O projeto é assinado pelos deputados paranaenses Enio Verri e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

arquivo

PT em sintonia com o PSDB

O PL de autoria dos dois parlamentares não faz distinção alguma entre os projetos de vacina que estão em fase de testes pelo mundo afora. Nesse sentido, o PT demonstra sintonia com ação definida por um governador do PSDB. O tucano paulista João Doria afirmou que a Coronavac será obrigatória para toda a população do Estado de São Paulo — apesar de o toxicologista Anthony Wong ter questionado a eficácia da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Críticas ao presidente da República

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Apesar de garantir que o projeto tem o intuito de imunizar a sociedade brasileira da covid-19, os deputados do PT apresentam justificativa recheada de críticas ao presidente da República. Para Verri e Gleisi, Jair Bolsonaro “tem atuado de forma contrária a todas as medidas de enfrentamento” da pandemia. Em trecho do documento, o mandatário do país ainda é chamado de “negacionista.”

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Professor da Cava do Bosque é preso por pedofilia em Ribeirão Preto

O homem foi preso em flagrante e prestou depoimento. Logo depois, foi encaminhado à cadeia de Serra Azul.

Prefeitura recorre de decisão judicial contra maior flexibilização em Ribeirão Preto

Mas até o julgamento do recurso, a cidade se mantém na fase amarela. Eles fazem que nos enganam e nós fazemos que acreditamos

Filho de Kátia Abreu, senador é acusado de estupro em SP

Seu Irajá é filho da Kátia Abreu. E agora militância lacradora, o que vão vão fazer com esta atitude "errática" ?

PT não vai apoiar candidatos no 2° turno em Ribeirão Preto

Antônio Alberto Machado, candidato do PT nas eleições, foi o sexto mais votado no pleito

Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra Dia Nacional do Doador de Sangue

Campanha "Vem doar" homenageia os Doadores de Sangue e chama a atenção da sociedade para a importância do gesto solidário que salva vidas