Início Saúde Psicólogo francês fala sobre bioenergética como uma arte de viver em Ribeirão

Psicólogo francês fala sobre bioenergética como uma arte de viver em Ribeirão

- continua após a publicidade -

No dia 13 de agosto, às 19h30, o Sarau Lumen falará sobre o tema “A Bioenergética: uma Arte de viver”, com o francês Jean Marc Guillerme, psicólogo e analista em bioenergética.

Jean é trainer em vários países da Europa e institutos brasileiros de análise bioenergética. Além disso, foi aluno, supervisionando e amigo do doutor Alexander Lowen, psicanalista dos Estados Unidos que desenvolveu a técnica que busca conectar o indivíduo com suas emoções.

O Sarau será realizado no Instituto Lumen – Centro de Estudos Neo Reichiano (rua Barão do Amazonas, 2108, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto). As inscrições estão abertas e o valor é de R$ 15,00 por pessoa. Mais informações pelo telefone (16) 3623-3870.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a bioenergética

De acordo com o Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo, a bioenergética é uma psicoterapia que lida com as bases biológicas das neuroses e está centrada nos processos biológicos envolvidos na saúde e na energia que alimenta esses processos, ou seja, se fundamenta na proposta de identidade funcional. A análise bioenergética oferece ao psicólogo um instrumental adicional ao trabalho analítico, por meio do uso de exercícios e técnicas que permitem ao paciente alcançar uma profunda compreensão de seus estados emocionais, liberar padrões de tensão e alterar a forma como se relaciona consigo e com o mundo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -