InícioSaúdePsicólogo francês fala sobre bioenergética como uma arte de viver em Ribeirão

Psicólogo francês fala sobre bioenergética como uma arte de viver em Ribeirão

- continua após a publicidade -

No dia 13 de agosto, às 19h30, o Sarau Lumen falará sobre o tema “A Bioenergética: uma Arte de viver”, com o francês Jean Marc Guillerme, psicólogo e analista em bioenergética.

Jean é trainer em vários países da Europa e institutos brasileiros de análise bioenergética. Além disso, foi aluno, supervisionando e amigo do doutor Alexander Lowen, psicanalista dos Estados Unidos que desenvolveu a técnica que busca conectar o indivíduo com suas emoções.

O Sarau será realizado no Instituto Lumen – Centro de Estudos Neo Reichiano (rua Barão do Amazonas, 2108, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto). As inscrições estão abertas e o valor é de R$ 15,00 por pessoa. Mais informações pelo telefone (16) 3623-3870.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a bioenergética

De acordo com o Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo, a bioenergética é uma psicoterapia que lida com as bases biológicas das neuroses e está centrada nos processos biológicos envolvidos na saúde e na energia que alimenta esses processos, ou seja, se fundamenta na proposta de identidade funcional. A análise bioenergética oferece ao psicólogo um instrumental adicional ao trabalho analítico, por meio do uso de exercícios e técnicas que permitem ao paciente alcançar uma profunda compreensão de seus estados emocionais, liberar padrões de tensão e alterar a forma como se relaciona consigo e com o mundo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -