InícioSaúdePsicólogo francês fala sobre bioenergética como uma arte de viver em Ribeirão

Psicólogo francês fala sobre bioenergética como uma arte de viver em Ribeirão

- continua após a publicidade -

No dia 13 de agosto, às 19h30, o Sarau Lumen falará sobre o tema “A Bioenergética: uma Arte de viver”, com o francês Jean Marc Guillerme, psicólogo e analista em bioenergética.

Jean é trainer em vários países da Europa e institutos brasileiros de análise bioenergética. Além disso, foi aluno, supervisionando e amigo do doutor Alexander Lowen, psicanalista dos Estados Unidos que desenvolveu a técnica que busca conectar o indivíduo com suas emoções.

O Sarau será realizado no Instituto Lumen – Centro de Estudos Neo Reichiano (rua Barão do Amazonas, 2108, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto). As inscrições estão abertas e o valor é de R$ 15,00 por pessoa. Mais informações pelo telefone (16) 3623-3870.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a bioenergética

De acordo com o Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo, a bioenergética é uma psicoterapia que lida com as bases biológicas das neuroses e está centrada nos processos biológicos envolvidos na saúde e na energia que alimenta esses processos, ou seja, se fundamenta na proposta de identidade funcional. A análise bioenergética oferece ao psicólogo um instrumental adicional ao trabalho analítico, por meio do uso de exercícios e técnicas que permitem ao paciente alcançar uma profunda compreensão de seus estados emocionais, liberar padrões de tensão e alterar a forma como se relaciona consigo e com o mundo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -