InícioSaúdeProjeto "Vida Feliz" visita escola no Jardim Iguatemi

Projeto “Vida Feliz” visita escola no Jardim Iguatemi

- continua após a publicidade -

O projeto infantil “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, realiza na próxima quarta-feira (28), uma nova ação educativa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira, no bairro Iguatemi. Com palestras e atividades interativas, o projeto alerta para a prevenção de doenças crônicas, principalmente do câncer de pele e mostra como é possível evitá-las com hábitos saudáveis.

A turma do “Expresso Riso” faz a abertura das palestras com muita diversão. A apresentação da peça teatral “Que Loucura” baseada no livro “Diogo e Olívia”, escrita e dirigida pelo Professor José Mauricio Cagno, faz o fechamento de cada ciclo do projeto.

Cerca de 36 crianças já participaram da primeira palestra do projeto este ano, que aconteceu no dia 18 de maio, na Associação Beneficente Casinha Azul, no Parque dos Servidores. Ao todo, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto estima que mil crianças participem anualmente do projeto “Vida Feliz”, que tem comopúblico-alvo crianças de 9 a 10 anos do Ensino Fundamental I. Nesta fase de desenvolvimento, é importantíssimo o início da conscientização sobre os riscos da vida sedentária, má alimentação, uso de fumo e álcool, exposição ao sol sem os devidos cuidados, dentre outros.

Todo conteúdo do projeto foi baseado na estória do livro “Diogo e Olívia”, que foi escrito pela autora Patrícia Engel Secco e doado seus direitos autorais para o Hospital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A linguagem verbal, escrita e atividades lúdicas de aprendizado são priorizadas para melhor comunicação com os estudantes. O conteúdo e a metodologia são trabalhados em prol da “não doença”, incentiva hábitos saudáveis mostrando que é possível evitar problemas de saúde.

Mais informações através do site elispedagoga@hcancerderibeirao.org.br ou pelos telefones (16) 3878-9700 / 3623-2593 e 99281 1717 com a pedagoga Elis Fazolino.

Serviço
Palestra do projeto “Vida Feliz” do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto
Quando: Quarta-feira (28), às 10h e às 16h
Onde: Escola EMEF Anísio Teixeira – Rua Albino Gonçalves, n° 43, Jardim Iguatemi
Público: Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -