InícioSaúdeProjeto “USP na Comunidade” promove ações na esplanada do Theatro Pedro II

Projeto “USP na Comunidade” promove ações na esplanada do Theatro Pedro II

Unidade móvel demonstrará estratégias para a prevenção e redução de danos, orientações sobre saúde bucal e Covid, aferição de pressão arterial e testes de glicemia

- continua após a publicidade -

Unidade móvel demonstrará estratégias para a prevenção e redução de danos, orientações sobre saúde bucal e Covid, aferição de pressão arterial e testes de glicemia

A Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, com o apoio da Divisão de Odontologia da Secretaria Municipal da Saúde, promove nesta quarta-feira, 16 de março, na Esplanada do Theatro Pedro II, a ação social “A FORP apoia o controle da pandemia COVID-19”, com o suporte do projeto USP na Comunidade, que marca a recepção aos Calouros 2022.

O evento realizado em parceria com o governo do estado de São Paulo, prefeitura de Ribeirão Preto e USP, disponibilizará a unidade móvel, das 9h às 17h, onde serão demonstradas estratégias para a prevenção e redução de danos, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre a Covid-19.

Foto Divulgação

Haverá, ainda, distribuição de máscaras descartáveis, de álcool em gel, escovas e cremes dentais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto USP na Comunidade, iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), tem o objetivo de levar ações desenvolvidas por pesquisadores, alunos e servidores da Universidade para toda a população do estado de São Paulo, por meio de unidades móveis equipadas com salas de aula e telas de projeção para apresentações externas, e capazes de transportar uma ampla variedade de materiais didáticos e científicos.

Foto Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -