InícioSaúdeProjeto Samuzinho promove simulações de socorro a alunos

Projeto Samuzinho promove simulações de socorro a alunos

- continua após a publicidade -

As crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Samuzinho, tiveram a oportunidade de apresentar nesta quarta-feira, 13 de setembro, tudo que aprenderam sobre procedimentos em primeiros socorros para os alunos do ensino fundamental do SEB COC Unidade Portugal.

Os pequenos socorristas, num total de 20 alunos do projeto fizeram as demonstrações de atendimentos em situações de socorro para alunos de 5º e 6º anos e orientaram sobre técnicas de primeiros socorros de desengasgo de bebês, desmaios, crises convulsivas e parada cárdio-respiratórias.

Nas apresentações houve ainda o auxílio de bonecos onde se faz as simulações de atendimento, onde as crianças puderam participar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

A coordenadora do Projeto Samuzinho, Wislaine Ripoli Carabolante, explica que os bonecos, além de chamarem a atenção das crinaças, torna o aprendizado muito mais eficiente. “O interesse deles é muito grande.  Eles fazem perguntas e interagem com entusiasmo”.

Projeto Samuzinho

O Projeto é desenvolvido pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), que também faz a capacitação das equipes do Samu. O Samuzinho tem a finalidade de instruir as crianças sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

As aulas são realizadas uma vez por semana e ministradas por enfermeiros do Samu de Ribeirão.

O Samuzinho é destinado a crianças na faixa etária de 8 a 13 anos. O calendário de aulas obedece ao da rede escolar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -