InícioSaúdeProjeto Samuzinho encerra semestre com treinamento e Arraiá

Projeto Samuzinho encerra semestre com treinamento e Arraiá

- continua após a publicidade -

Os alunos do Projeto Samuzinho encerraram neste sábado, 24 de junho, as atividades do 1º semestre deste ano com treinamento e aula prática em imobilização e transporte de vítimas.

Em seguida, pais e alunos participaram de festa junina, o “Arraiá do Samuzinho”, fechando as atividades do primeiro semestre de 2017.

Participaram do evento 62 alunos, que estiveram acompanhados dos pais. Ao todo, mais de 160 pessoas acompanharam as aulas práticas e prestigiaram o evento, que foi marcado por muita diversão e degustação de comidas típicas das festas juninas.

As simulações com técnicas de imobilização e transporte de vítimas, foram avaliadas pelos instrutores José Carlos Rios, Wislaine Berbel Ripoli Carbolante e Dr. Cesar Medeiros. Os alunos receberam nota, que serão somadas à avaliação final.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O aluno Ryan Matheus Barbosa, de 10 anos, teve a missão de ser imobilizado pelos companheiros de grupo Devis, Pietro e Gabriel, numa simulação de fratura no braço esquerdo. Para a coordenadora do Projeto Samuzinho, Wislaine Berbel Ripoli Carabolante, as aulas simuladas envolvem muito mais e o aprendizado é maior.

“É fundamental esse treinamento, em um ambiente diferente da rotina deles, em sala de aula, pois tiveram que usar, na imobilização e no transporte, objetos do dia a dia, improvisando materiais utilizados nas unidades hospitalares”, explicou a coordenadora.

As aulas do Projeto Samuzinho retornam em agosto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -