Início Saúde Projeto Samuzinho encerra semestre com treinamento e Arraiá

Projeto Samuzinho encerra semestre com treinamento e Arraiá

- continua após a publicidade -

Os alunos do Projeto Samuzinho encerraram neste sábado, 24 de junho, as atividades do 1º semestre deste ano com treinamento e aula prática em imobilização e transporte de vítimas.

Em seguida, pais e alunos participaram de festa junina, o “Arraiá do Samuzinho”, fechando as atividades do primeiro semestre de 2017.

Participaram do evento 62 alunos, que estiveram acompanhados dos pais. Ao todo, mais de 160 pessoas acompanharam as aulas práticas e prestigiaram o evento, que foi marcado por muita diversão e degustação de comidas típicas das festas juninas.

As simulações com técnicas de imobilização e transporte de vítimas, foram avaliadas pelos instrutores José Carlos Rios, Wislaine Berbel Ripoli Carbolante e Dr. Cesar Medeiros. Os alunos receberam nota, que serão somadas à avaliação final.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O aluno Ryan Matheus Barbosa, de 10 anos, teve a missão de ser imobilizado pelos companheiros de grupo Devis, Pietro e Gabriel, numa simulação de fratura no braço esquerdo. Para a coordenadora do Projeto Samuzinho, Wislaine Berbel Ripoli Carabolante, as aulas simuladas envolvem muito mais e o aprendizado é maior.

“É fundamental esse treinamento, em um ambiente diferente da rotina deles, em sala de aula, pois tiveram que usar, na imobilização e no transporte, objetos do dia a dia, improvisando materiais utilizados nas unidades hospitalares”, explicou a coordenadora.

As aulas do Projeto Samuzinho retornam em agosto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -