InícioSaúdeProjeto Corrente do Bem Ribeirão leva doações para pessoas em situação de...

Projeto Corrente do Bem Ribeirão leva doações para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Segundo levantamento divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, no Brasil, são 116,8 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar

- continua após a publicidade -

Com a pandemia da Covid-19 uma onda de solidariedade teve início no país e iniciativas importantes surgiram para proporcionar ajuda em diversos aspectos associados a essa crise. Em Ribeirão Preto, a generosidade partiu de um grupo de amigos que reunidos buscam mudar um pouco a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica na cidade.

O projeto idealizado há pouco mais de duas semanas criou duas linhas de apoio, sendo uma delas a vaquinha online ( vaka.me/1909533 ) em que é possível doar qualquer valor e a doação física de alimentos e roupas em pontos indicados na cidade, entre eles Talismã Cristais e Presentes, Bio Marché, Vila Beef, Team Nogueira, NewNutrition, Ibis Styles Rib Maurílio Biagi e Ibis Styles Rib Braz Olaia.

foto internet

“A pandemia nos trouxe esse olhar para o coletivo. Nosso objetivo é conseguir atingir o maior número de pessoas possíveis para contribuir com esta corrente do bem, não importa a quantidade ou o tipo de doação, o importante neste momento é ajudar de alguma forma, seja doando o que pode ou até mesmo fazendo a divulgação do projeto”, conta Elke Hermann, uma das idealizadoras do Corrente do Bem Ribeirão.

Em pouco mais de duas semanas, a iniciativa já arrecadou R$ 17 mil e fez a doação de 60 cestas básicas. Entre os beneficiados com o projeto estão 600 famílias de favelas vivendo abaixo da linha da pobreza e as entidades locais “Garotos do Futuro” e “Anjos da Cidade RP”.

“Estamos otimistas que teremos uma grande movimentação em Ribeirão Preto em prol da solidariedade e cada vez mais pessoas entrando no processo de olhar o próximo e ajudar nesta corrente do bem”, reforça Elke.

Conheça mais sobre o projeto através do @correntedobem.rp .

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -