InícioSaúdeProibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece...

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em Ribeirão Preto. SQN

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

- continua após a publicidade -

Até o inicio da pandemia, o Brasil era uma republica federativa, mas conforme decisão do STF, agora cada estado tem o seu presidente.

arquivo

Mas não basta esta mudança, o Ministério Público vem legislando e criando novas leis. Em Ribeirão Preto não é diferente.

Quem manda na cidade é Sebastião Sérgio da Silveira, promotor do Ministério Público.

Pagamos o salário de prefeito, assessores, cargos de confiança, bem como na câmara de vereadores que recebem inúmeros benefícios para se portarem de forma omissa e covarde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Ministério Público de São Paulo encaminhou, na manhã desta sexta-feira (3), um ofício para a Prefeitura de Ribeirão Preto solicitando medidas de restrição em comércios, transporte público e fiscalização.

Basicamente a intenção é que após 120 dias de ações ineficazes contra a pandemia, mas muito efetiva com a intenção de quebrar a economia, agora atingem os supermercados, única área que continuava contratando.

Entre as providências estão:

  • Interdição das praças e vias públicas.
  • Limitação do número de passageiros nos transportes coletivos com obrigatoriedade do uso de máscara; mesmo mantendo número reduzido de ônibus circulando.
  • Controle de acesso dos consumidores em supermercados.
  • Retirar a PM de sua função vital que é coibir crimes e proteger o cidadão, passando a obrigar os policias a multarem cidadãos e comércio.

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. A pergunta é: Para o que ficamos parados todo este tempo?

Mapa das distritais / Reprodução

Confira a lista de exigências

  1. Limitação do número de passageiro em veículos de transporte coletivo, de forma a garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas transportadas;
    mas o número de ônibus circulando na cidade continua reduzido.
  2. Determinar à concessionária de transporte coletivo que não admita passageiros sem o uso correto de máscaras em seus veículos;
  3. Supermercados e outros estabelecimentos essenciais devem controlar o acesso de consumidores.
  4. Tais estabelecimentos devem proibir o ingresso de pessoas da mesma família e fica proibida a permanência nos estabelecimentos jovens abaixo dos 16 anos.
  5. Interdição das praças e vias públicas proibindo aglomerações ou atividades que gerem aglomeração;
  6. Intensificar o Setor de Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana, para ações de fiscalização e multas.
  7. Incrementar a fiscalização com maior número de funcionários.
  8. Fornecer equipamentos de proteção individual adequados e realizar testagens periódicas em todos os servidores envolvidos nos procedimentos de fiscalização;
  9. A Polícia Militar deve priorizar ações de fiscalização, deixando sua principal função que é cuidar da segurança publica.
  10. Para os casos mais graves, a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana deverão encaminhar boletim de ocorrência ao Ministério Público, sem a necessidade de apresentação das parte denunciada.
  11. Proibição da venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência no período noturno e aos finais de semana;
  12. Redefinição das atividades essenciais
  13. Ratificação da proibição de funcionamento de presencial
  14. Estabelecimento de um prazo mínimo de 15 dias para a manutenção das restrições.

Ou seja, tudo ficará igual até o dia 20 de julho, no mínimo.

ARQUIVO

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -