Início Saúde Prevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias...

Prevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias no Estado de SP

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, às 12h, o Grupo de Trabalho Recomeço Família apresentará, por meio de uma expedição interativa, os resultados do trabalho realizado em seis municípios pilotos do Estado de São Paulo. Catanduva, Botucatu, Campinas, Sorocaba, Marília e Ribeirão Preto tiveram o total de 31 técnicos capacitados dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que atendem mais de 26 mil famílias.

A expedição terá sete “estações” de conhecimento na Casa das Caldeiras, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca, em São Paulo. Serão ambientes interativos, com fotos, vídeos e painéis que mostrarão os resultados da capacitação dos CRAS.

O GT Recomeço Família foi constituído para fortalecer a ação Recomeço Família nos CRAS, por meio de capacitações voltadas à sensibilização e qualificação de técnicos. Foram escolhidas as seis regiões de maior vulnerabilidade social e com incidência de uso e abuso de substâncias psicoativas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ação compõe o eixo reinserção social do “Programa Recomeço – Uma Vida sem Drogas”. O objetivo é atender as famílias que tenham em seu convívio dependentes químicos para acolhimento, orientação e encaminhamento pautado no fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Recomeço supera a percepção de que a dependência química seja apenas uma questão de saúde ou policiamento ostensivo. “O programa alcança o conceito ‘Uma Vida Se Drogas’, que depende da garantia de uma rede de proteção social, desde o Governo até seus familiares. A família é a base para a reconstrução do novo projeto de vida do dependente”, finaliza.

Serviço:
Data: 02/08/2017 (Quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender

A magia está no ar! Halloween com Lua Cheia

A segunda Lua Cheia que acontece no Dia das Bruxas será no signo de Touro onde o planeta Urano também se encontra e como é um planeta revolucionário e ligado a inovação social e tecnologia