InícioSaúdePrevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias...

Prevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias no Estado de SP

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, às 12h, o Grupo de Trabalho Recomeço Família apresentará, por meio de uma expedição interativa, os resultados do trabalho realizado em seis municípios pilotos do Estado de São Paulo. Catanduva, Botucatu, Campinas, Sorocaba, Marília e Ribeirão Preto tiveram o total de 31 técnicos capacitados dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que atendem mais de 26 mil famílias.

A expedição terá sete “estações” de conhecimento na Casa das Caldeiras, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca, em São Paulo. Serão ambientes interativos, com fotos, vídeos e painéis que mostrarão os resultados da capacitação dos CRAS.

O GT Recomeço Família foi constituído para fortalecer a ação Recomeço Família nos CRAS, por meio de capacitações voltadas à sensibilização e qualificação de técnicos. Foram escolhidas as seis regiões de maior vulnerabilidade social e com incidência de uso e abuso de substâncias psicoativas.

A ação compõe o eixo reinserção social do “Programa Recomeço – Uma Vida sem Drogas”. O objetivo é atender as famílias que tenham em seu convívio dependentes químicos para acolhimento, orientação e encaminhamento pautado no fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Recomeço supera a percepção de que a dependência química seja apenas uma questão de saúde ou policiamento ostensivo. “O programa alcança o conceito ‘Uma Vida Se Drogas’, que depende da garantia de uma rede de proteção social, desde o Governo até seus familiares. A família é a base para a reconstrução do novo projeto de vida do dependente”, finaliza.

Serviço:
Data: 02/08/2017 (Quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -