Início Saúde Prevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias...

Prevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias no Estado de SP

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, às 12h, o Grupo de Trabalho Recomeço Família apresentará, por meio de uma expedição interativa, os resultados do trabalho realizado em seis municípios pilotos do Estado de São Paulo. Catanduva, Botucatu, Campinas, Sorocaba, Marília e Ribeirão Preto tiveram o total de 31 técnicos capacitados dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que atendem mais de 26 mil famílias.

A expedição terá sete “estações” de conhecimento na Casa das Caldeiras, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca, em São Paulo. Serão ambientes interativos, com fotos, vídeos e painéis que mostrarão os resultados da capacitação dos CRAS.

O GT Recomeço Família foi constituído para fortalecer a ação Recomeço Família nos CRAS, por meio de capacitações voltadas à sensibilização e qualificação de técnicos. Foram escolhidas as seis regiões de maior vulnerabilidade social e com incidência de uso e abuso de substâncias psicoativas.

A ação compõe o eixo reinserção social do “Programa Recomeço – Uma Vida sem Drogas”. O objetivo é atender as famílias que tenham em seu convívio dependentes químicos para acolhimento, orientação e encaminhamento pautado no fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Recomeço supera a percepção de que a dependência química seja apenas uma questão de saúde ou policiamento ostensivo. “O programa alcança o conceito ‘Uma Vida Se Drogas’, que depende da garantia de uma rede de proteção social, desde o Governo até seus familiares. A família é a base para a reconstrução do novo projeto de vida do dependente”, finaliza.

Serviço:
Data: 02/08/2017 (Quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -