Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.
Negacionista não é quem duvida do isolamento radical sem comprovação científica, mas aqueles que insistem no mesmo erro por vaidade, gerando desinformação, desespero e mais mortes
Um remédio amargo que não melhora nada, pelo contrário, piora a situação na maioria dos casos. O que alguns especialistas negam é que os países que mais se isolaram, mais fizeram uso de lockdowns, como INGLATERRA, BÉLGICA, FRANÇA e ARGENTINA, estão entre os que mais tiveram infectados e mortos. Os maiores NEGACIONISTAS são, pois, os que chamam os outros de negacionistas. Projeção espelhada.
Enquanto isso: A Prefeitura de Ribeirão Preto prepara o terreno para a adoção de medidas extremas de combate ao novo Coronavírus como um fechamento ainda mais severas.
O dinheiro enviado pelo governo federal para o combate a pandemia, foi utilizado para pagar o fundo de pensão dos aposentados da prefeitura, para adiantamento de parte do décimo terceiro salários do funcionalismo, e privilegiar alguns amigos dos administradores.
Enquanto empresas quebram, trabalhadores perdem o emprego, os funcionários públicos, concursados ou não continuam a receber seus salários integrais, com benefícios.
Enquanto empresários, autônomos, desempregados se mantiverem calados o estado passa a decidir o que é essencial em sua vida.