InícioSaúdePrefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no...

Prefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no período de quarentena

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena.. As piscinas podem continuar criando dengue?

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esclareceu na tarde desta quinta-feira (9/4), por meio de uma Live, que empresas dos ramos de Óticas e também de Poda e Jardinagem são consideradas essenciais para o setor de saúde.

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena do Coronavírus.

arquivo

No caso das óticas, Nogueira entendeu que são essenciais os serviços que atendem receituários médicos bem como a confecção de óculos para os pacientes.

No caso da poda e jardinagem, o prefeito entendeu que o serviço é essencial para a higienização e limpeza de terrenos e espaços abertos, contribuindo para a prevenção em saúde de diversas doenças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O questionamento foi levado diretamente ao prefeito, ao longo dessa semana, pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e pela CDL Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas), em reforço às diversas dúvidas manifestadas junto à Central de Atendimento ao Lojista, criada e mantida pelas duas instituições representativas do comércio varejista.

arquivo

“Defendemos a reabertura do comércio varejista, ainda que de forma gradativa e o mais rápido possível. No entanto, esse entendimento anunciado hoje pelo prefeito, em relação às óticas e empresas de poda e jardinagem, já representa um pequeno avanço. Vamos continuar reivindicando a retomada das atividades econômicas, sempre defendendo os nossos lojistas”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -