Início Saúde Prefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no...

Prefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no período de quarentena

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena.. As piscinas podem continuar criando dengue?

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esclareceu na tarde desta quinta-feira (9/4), por meio de uma Live, que empresas dos ramos de Óticas e também de Poda e Jardinagem são consideradas essenciais para o setor de saúde.

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena do Coronavírus.

arquivo

No caso das óticas, Nogueira entendeu que são essenciais os serviços que atendem receituários médicos bem como a confecção de óculos para os pacientes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No caso da poda e jardinagem, o prefeito entendeu que o serviço é essencial para a higienização e limpeza de terrenos e espaços abertos, contribuindo para a prevenção em saúde de diversas doenças.

O questionamento foi levado diretamente ao prefeito, ao longo dessa semana, pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e pela CDL Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas), em reforço às diversas dúvidas manifestadas junto à Central de Atendimento ao Lojista, criada e mantida pelas duas instituições representativas do comércio varejista.

arquivo

“Defendemos a reabertura do comércio varejista, ainda que de forma gradativa e o mais rápido possível. No entanto, esse entendimento anunciado hoje pelo prefeito, em relação às óticas e empresas de poda e jardinagem, já representa um pequeno avanço. Vamos continuar reivindicando a retomada das atividades econômicas, sempre defendendo os nossos lojistas”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Homem que se declarar mulher terá o direito de ficar em presídio feminino

O detento pode escolher onde ficará preso, conforme seu gênero declarado, e não precisará dar nenhuma prova, basta sua declaração.

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil