InícioSaúdePrefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no...

Prefeitura reconhece Óticas e empresas de Poda e Jardinagem como essenciais no período de quarentena

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena.. As piscinas podem continuar criando dengue?

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esclareceu na tarde desta quinta-feira (9/4), por meio de uma Live, que empresas dos ramos de Óticas e também de Poda e Jardinagem são consideradas essenciais para o setor de saúde.

Desta forma esses estabelecimentos estão liberados para funcionar no período de quarentena do Coronavírus.

arquivo

No caso das óticas, Nogueira entendeu que são essenciais os serviços que atendem receituários médicos bem como a confecção de óculos para os pacientes.

No caso da poda e jardinagem, o prefeito entendeu que o serviço é essencial para a higienização e limpeza de terrenos e espaços abertos, contribuindo para a prevenção em saúde de diversas doenças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O questionamento foi levado diretamente ao prefeito, ao longo dessa semana, pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e pela CDL Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas), em reforço às diversas dúvidas manifestadas junto à Central de Atendimento ao Lojista, criada e mantida pelas duas instituições representativas do comércio varejista.

arquivo

“Defendemos a reabertura do comércio varejista, ainda que de forma gradativa e o mais rápido possível. No entanto, esse entendimento anunciado hoje pelo prefeito, em relação às óticas e empresas de poda e jardinagem, já representa um pequeno avanço. Vamos continuar reivindicando a retomada das atividades econômicas, sempre defendendo os nossos lojistas”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -