InícioSaúdePrefeitura lança Concurso de Frases e Vídeos no Dia Mundial sem Tabaco

Prefeitura lança Concurso de Frases e Vídeos no Dia Mundial sem Tabaco

- continua após a publicidade -

As secretarias municipais da Saúde, de  Educação e de Esportes promovem, nesta terça-feira, 31 de maio,  Dia Mundial sem Tabaco, o  lançamento do Concurso de Frases e Vídeos – 2017.

“Mitos e Verdades Sobre as Formas Alternativas do Uso do Tabaco: Narguilé, Cigarro de Palha, e Cigarro Eletrônico.” O concurso premiará o melhor vídeo e a melhor frase.

A organização do evento é dos Profissionais do Grupo de Controle do Tabagismo e Equipe técnica do programa de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíves.

O concurso tem com o objetivo trabalhar a prevenção do tabagismo junto aos estudantes do ensino fundamental II das escolas municipais de Ribeirão Preto, incentivando-os a buscar de forma lúdica e criativa, informações qualificadas sobre os usos alternativos do tabaco (narguilé, cigarro de palha e cigarro eletrônico) e os riscos ao seu consumo.

“Quando analisamos os indicadores de mortalidade prematura, verificamos que casos de câncer causados pelo uso do tabaco ainda é muito grande. As ações de prevenção como esse concurso, evitam a formação de novos fumantes e aumenta a vida dessas pessoas.” Explica a Coordenadora do Programa de Doenças Crônicas não transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde, Rute A.Casas Garcia.

O Concurso

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Poderão participar alunos do ensino fundamental II 6º ao 9º  ano das escolas municipais de Ribeirão Preto que aderirem ao projeto do concurso.

Para o concurso de frases, participarão alunos de 6 e 7 anos. Para o consurso de vídeos, participarão alunos de 8 e 9 anos.

Para participar, cada escola selecionará para a inscrição no concurso até 10 frases e até 5 vídeos. As frases deverão conter mensagem que aborde o tema do concurso. Não há limite de palavras.

O vídeo poderá ter até um minuto e 30 segundos, sobre o tema proposto

A realização do vídeo deverá seguir as referências bibliográficas indicadas nas regras do concurso.

Todos os vídeos e frases selecionados pelas escolas serão avaliados por uma Comissão Julgadora, dentro dos critérios indicados nas regras do concurso. As dez primeiras frases e os dez primeiros vídeos classificados serão divulgados nos sites das secretarias Municipais da Saúde e da educação e passarão por votação pública.

A frase e o vídeo que receber maior número de votos até a data limite da votação serão considerados os vencedores do concurso.

A premiação deverá ocorrer dia 27 de novembro de 2017, data ainda a ser confirmada.

As inscrições deverão ser feita por meio do envio online da ficha de adesão até 26 de junho de 2017, disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -