Início Saúde Prefeitura encaminha projeto de Lei para compra de vacinas via consórcio da...

Prefeitura encaminha projeto de Lei para compra de vacinas via consórcio da FNP

O que falta explicar é de onde vão comprar, uma vez que o mundo todo esta na corrida pela compra e não há vacinas disponíveis no mercado

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para a Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 8, projeto de Lei que prevê a participação da cidade no consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A adesão já foi assinada por 1.703 municípios brasileiros que pretendem garantir a compra de imunizantes contra o coronavírus, assim como medicamentos e insumos para o combate da doença. A cópia da Lei aprovada deve ser enviada até o dia 19 de março para que no dia 22 do mesmo mês seja realizada a assembleia de instalação do consórcio.

“Já havia assinado o protocolo de intenções na semana passada e encaminhado à FNP e agora encaminhamos o projeto de Lei para apreciação dos vereadores”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

O debate sobre a instituição do consórcio de municípios para a compra dos imunizantes teve início em fevereiro, com os prefeitos das cidades brasileiras.

“Atualmente, no mundo, há 10 vacinas aprovadas e mais de 230 em fase de testes. Acredito que o consórcio facilite as negociações para compra de vacinas. Não há interesse de competir com o Ministério da Saúde e sim agregar esforços”, explicou o prefeito.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.
- PUBLICIDADE -