InícioSaúdePrefeitura encaminha projeto de Lei para compra de vacinas via consórcio da...

Prefeitura encaminha projeto de Lei para compra de vacinas via consórcio da FNP

O que falta explicar é de onde vão comprar, uma vez que o mundo todo esta na corrida pela compra e não há vacinas disponíveis no mercado

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para a Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 8, projeto de Lei que prevê a participação da cidade no consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A adesão já foi assinada por 1.703 municípios brasileiros que pretendem garantir a compra de imunizantes contra o coronavírus, assim como medicamentos e insumos para o combate da doença. A cópia da Lei aprovada deve ser enviada até o dia 19 de março para que no dia 22 do mesmo mês seja realizada a assembleia de instalação do consórcio.

“Já havia assinado o protocolo de intenções na semana passada e encaminhado à FNP e agora encaminhamos o projeto de Lei para apreciação dos vereadores”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

O debate sobre a instituição do consórcio de municípios para a compra dos imunizantes teve início em fevereiro, com os prefeitos das cidades brasileiras.

“Atualmente, no mundo, há 10 vacinas aprovadas e mais de 230 em fase de testes. Acredito que o consórcio facilite as negociações para compra de vacinas. Não há interesse de competir com o Ministério da Saúde e sim agregar esforços”, explicou o prefeito.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Tiê traz ‘Cartas de Amor’ a Ribeirão Preto 🌟

Tiê, a cantora e compositora brasileira, estará no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 15 de agosto, às 20 horas, com seu show "Cartas de Amor".

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está
- PUBLICIDADE -